O renomado armador do Golden State Warriors e uma das maiores estrelas do basquete mundial, Stephen Curry, anunciou na segunda-feira (2) sua intenção de se juntar a outros astros na disputa da Olimpíada de 2024 em Paris, França, representando a seleção dos Estados Unidos.
Com 34 anos de idade, Curry expressou que essa é a única lacuna em sua carreira: “Eu quero estar jogando. É a única coisa que não fiz… Definitivamente quero estar lá. Eu definitivamente quero estar no time”, afirmou em uma coletiva de imprensa.
Embora tenha conquistado títulos da NBA em 2015, 2017, 2018 e 2022 com o Golden State Warriors, Curry ainda não teve a oportunidade de participar de uma edição dos Jogos Olímpicos. Ele é bicampeão mundial com a seleção dos Estados Unidos, celebrando vitórias em 2010 e 2014.
Os Estados Unidos são os atuais campeões olímpicos no basquete masculino, após conquistarem a medalha de ouro em Tóquio, Japão, em 2021. No entanto, no Mundial de Basquete deste ano, a equipe dos Estados Unidos terminou em quarto lugar, apesar de ser considerada uma das favoritas.
Além de Curry, outros astros da NBA como LeBron James (Los Angeles Lakers), Kevin Durant (Phoenix Suns), Jayson Tatum (Boston Celtics) e Bam Adebayo (Miami Heat) também manifestaram interesse em participar dos Jogos Olímpicos de 2024.
Juntamente com os Estados Unidos, França, Alemanha, Sérvia, Canadá, Austrália, Japão e Sudão do Sul já estão classificados para os Jogos Olímpicos de 2024. Quatro vagas restantes serão preenchidas pelos campeões de cada um dos quatro torneios Pré-Olímpicos, que acontecerão entre 2 e 7 de julho de 2024.