BIKE ESTRADA

Com resultados expressivos, Equipe de Ciclismo de RP encerra participação na Vuelta a Chiloé

7º lugar por equipes e etapa vencida por Alessandro Guimarães foram os principais destaques
7º lugar por equipes e etapa vencida por Alessandro Guimarães foram os principais destaques
Xavier Photo e Press

A Equipe de Ciclismo de Ribeirão Preto (São Francisco Saúde/Klabin/Secretaria de Esportes) encerrou sua participação na Vuelta a Chiloé 2019 com um balanço extremamente positivo. O time ribeirão-pretano estava estreando como equipe continental em prova UCI 2.2 e obteve resultados expressivos tanto no individual, quanto por equipes.

No individual, dois atletas em especial conseguiram resultados bastante interessantes. Alessandro Guimarães venceu a primeira etapa da competição, batendo grandes nomes do ciclismo sul-americano como Óscar Sevilla, que posteriormente sagrou-se campeão da competição e Pablo Alárcon, que foi vice-campeão da prova.

Outro destaque da equipe foi Maurício Knapp, que terminou na 16ª colocação geral da prova e foi o brasileiro melhor colocado de toda a competição, superando, inclusive, atletas do Brasil que atuam por equipes estrangeiras.

Marcelo Donnabella, técnico da equipe ribeirão-pretana, comentou o grande desempenho individual dos ciclistas e comemorou os resultados obtidos no Chile.

“Foram ótimos resultados, estávamos estreando como equipe continental e isso tem um peso ainda maior para todos, mas conseguimos competir em alto nível e conquistar resultados expressivos, como vencer uma etapa da competição, derrotando nomes expressivos do ciclismo sul-americano. Nosso trabalho está no caminho certo, precisamos manter o foco e nos preparar bem para continuar buscando resultados ainda melhores”, disse Donnabella.

Já na classificação geral por equipes, o time de Ribeirão Preto também mostrou que não estava para brincadeira e terminou com o sétimo lugar geral da competição, resultado que foi destacado por Donnabella.

“Um sétimo lugar, num campeonato deste porte, é um resultado muito expressivo. Aqui competiram várias das principais equipes e atletas do ciclismo sul-americano. Nosso time está de parabéns por tudo que fez em território chileno. Voltamos para casa com a clara sensação de dever cumprido, mas também precisamos ressaltar que temos condições de ir mais longe, e nós vamos”, finalizou.

7º lugar por equipes e etapa vencida por Alessandro Guimarães foram os principais destaques
Xavier Photo e Press
Classificação Geral Individual

Maurício Knapp – 16º lugar

Cristian Egídio – 34º lugar

Rodrigo Nascimento – 42º lugar

Alessandro Guimarães – 49º lugar

Leonardo Finkler – 55º lugar

Rafael Andriato – 58º lugar

A Equipe de Ciclismo de Ribeirão Preto tem como patrocinadores a São Francisco Saúde, Klabin, SOUL Cycles e Usina Batatais, copatrocinadores a RP Capital, Passaredo e AOO Energia e o apoio da Líber Capital, Ourofino Agrociência, Ourofino Saúde Animal, Passalacqua, Molyplast, LOL Sports Bar, ERT Uniformes, Botafogo Futebol Clube e Prefeitura de Ribeirão Preto. Apoio institucional Lei de Incentivo ao Esporte e Ministério da Cidadania/Secretaria Especial do Esporte.