Notícias TRIATLO

TRIATLETA PÂMELLA OLIVEIRA É SPECIALIZED

Equipe Specialized TRI BR ganha o maior presente do triatlo feminino nacional 
Foto: TRIATLETA PÂMELLA OLIVEIRA (Specialized – Divulgação)

 

A triatleta Pâmella Oliveira, que completou 31 anos no último sábado dia 6 de outubro de 2018, tem muito a comemorar. A capixaba é a melhor triatleta brasileira da atualidade, com resultados expressivos conquistados recentemente nas provas de triathlon de longa distância, como a vitória no Ironman 70.3 Rio de Janeiro e o top 4 no Ironman 70.3 World Championship, em Port Elizabeth, na África do Sul, um resultado histórico para o Brasil, sendo o melhor resultado já obtido entre homens e mulheres no Mundial de 70.3.

“A Specialized ganhou o maior presente com a chegada da Pâmella Oliveira, melhor triatleta brasileira da atualidade. Nosso objetivo é abranger todo o cenário feminino no esporte, representado pelo futuro do triatlo olímpico Vittória Lopes, o presente na longa distância com a Pâmella e a sempre lendária Fernanda Keller, como madrinha de tudo isso, fazendo a junção de três mulheres poderosas” – declara Talita Saab que cuida do núcleo de TRI na Specialized Brasil, em referência ao acordo firmado na data do aniversário da atleta.

Triatleta profissional desde 2007, Pâmella rapidamente se destacou através dos primeiros resultados obtidos em competições nacionais e internacionais, na distância olímpica. Após 6 anos morando e treinando em Portugal, Pâmella retornou ao Brasil, onde treina em Balneário Camboriú (SC), dedicada ás competições de longa distância. Em 2018, Pâmella prepara-se para seu sétimo Ironman 70.3 na temporada, que acontecerá em Buenos Aires, Argentina, no próximo dia 4 de novembro.

“Estou muito feliz por integrar uma equipe já tão grande no âmbito internacional e que agora está formando uma equipe aqui no Brasil. Desde que entrei no Triathlon, a Specialized sempre foi a “equipe dos sonhos”, onde todos os atletas que eu admirava e me espelhava estavam lá. E agora fazer parte dessa família me deixa ainda mais confiante para começar meu ano de 2019” – comenta Pâmella Oliveira, que já provou ser uma mulher de ferro e já adiantou que vai estreiar no Ironman “full” em Florianópolis (SC) no próximo ano.

Foto: TRIATLETA PÂMELLA OLIVEIRA (Specialized – Divulgação)

 

Perfil

Nome completo: Pâmella Nascimento de Oliveira
Apelido: Pam
Natural: Vila Velha, Espírito Santo – radicada em Balneário Camboriú (SC)
Idade: 31 anos
Treinador: Rafael Palito
Bike: S-Works Shiv

 

Principais resultados:

– 3 vezes campeã no Ironman 70.3

– Top 4 Ironman 70.3 World Championship 2018

– Medalha de bronze nos Jogos Pan-Americanos 2011 – Guadalajara, México;

– Londres 2012 – 30º lugar com o tempo de 2:04:02.

– Rio 2016 – 40º lugar com o tempo de 2:04:03.

– Top 10 nos Jogos Pan Americanos Toronto 2015

– Vice-campeã no Challenge Florianópolis 2014

– Vice-campeão na Copa do Mundo de Triathlon ITU Tiszaujvaros – Hungria 2014

– Campeã Pan-Americana 2013 – Vila Velha (ES)

– Campeã na Copa do Mundo de Triathlon ITU Huatulco – México 2013

– Campeã Mundial Militar – Suiça 2012

 

Foto: TRIATLETA PÂMELLA OLIVEIRA (Specialized – Divulgação)

 

Nova forma da velocidade

A Specialized está intensificando o desenvolvimento do triatlo no Brasil, potencializado pela nova S-Works Shiv Disc, a bike de triathlon mais rápida, aerodinâmica e integrada já produziada, que foi lançada na semana de véspera do Ironman World Championship, em Kona, Havaí. A nova S-Works Shiv Disc é definida como a nova forma da velocidade: “É a bike de triatlo mais rápida já produzida, com um armazenamento tremendo, o fit perfeito, fácil de ser transportada, e, é claro, com o objetivo de definir novos recordes nas competições” – define a companhia fundada em 1974 por ciclistas para ciclistas.

Foto:  Specialized S-Works Shiv Disc (Divulgação)

 

A triatleta Pâmella Oliveira está empolgada com os melhores equipamentos do mundo à sua disposição, como a bike S-Works Shiv; a sapatilha S-Works 7 e os capacete S-Works Evade II e S-Works TT, além de toda a tecnologia de fit da Retül, de ajuste ao ciclista, coleção de uniformes Specialized Custom e inúmeros acessórios.

“Queremos mostrar para o Brasil que a Specialized tem os melhores equipamentos para triathlon, sempre ao lado dos melhores atletas” – afirma Marina.