BIKE ESTRADA TRIATLO

Melhore seu desempenho com as dicas do trialeta Igor Amorelli

Um dos mais destacados triatletas dos últimos anos

Igor Amorelli – Divulgação

 

O mineiro radicado em Santa Catarina Igor Amorelli, de 34 anos,  vem atravessando uma excelente fase. Desde seu título no Ironman Brasil, em Florianópolis, em 2014, ele vem acumulando resultados positivos.

Em seu currículo estão ainda o Ironman de Maastrich (Holanda), em 2016. Nas disputas de 70.3 venceu em Punta Del Este  (Uruguai/2015), San Juan (Porto Rico/2015) e Palmas (Tocantins/2017), Miami (EUA/2017), Florianópolis (2018) e Manta (Equador/2018).

 

Igor Amorelli – Divulgação

 

O triatleta concedeu entrevista para o  Portal  Goodsports.

1 – Como você começou? O que te motivou?

Igor – Comecei assistindo uns amigos em Floripa, em 2004. Eu treinava com eles e fui assistir o Ironman de Floripa, gostei muito e fiz a primeira vez. Depois não larguei mais. Comecei no profissional em 2008.

 

2- Quais as principais dificuldades que enfrentou?

Igor – Principal dificuldade posso dizer que é ter que encarar lesão, mas faz parte da vida de todos os atletas.

 

3- Como é  ritmo de treinamento?

Igor- Treino bastante, tenho apenas um dia off a cada 15 dias. Treino quase sempre as três modalidades, de três a quatro dias todas as modalidades, e duas modalidades nos outros dias. Treinos de manhã e à tarde.

 

4 – E alimentação?

Igor- Alimentação não é muito diferente, só como um pouco a mais. Em fase de treinamentos tenho que comer menos para perder peso, mas nada de especial.

 

5 – A bike faz diferença?

Igor- Fazer diferença faz, pois é a parte mais longa, mas se você não estiver com a natação e a corrida boa sua prova pode ficar comprometida.

 

Igor Amorelli – Divulgação
6 – Como é participar do Ironman?
Igor – Participar do Ironman é demais. É a prova que eu mais gosto de fazer, mas é uma prova dura então não dá pra fazer toda hora. É muito legal terminar um Ironman, pois tem todo treinamento em volta e é um sentimento de realização.
7 – O que você aconselha para quem quer começar?
Igor- Meu conselho é que o atleta comece devagar, procure um treinador e vá evoluindo aos poucos. Assim você vai ganhando motivação. Não dá pra pular etapas e aos poucos você vai conquistando seus objetivos.Marcelo Eduardo Braga

 

MBraga Comunicação

Marcelo Eduardo Braga (11) 98266-6086