CORRIDA DE RUA Notícias

Corrida Insana Action Kids terá muita água e espuma para divertir a garotada, no Ibirapuera

Novidade visa amplificar a experiência nos obstáculos infláveis e gigantes do evento destinado a crianças e suas famílias no dia 20 de outubro, no Parque do Ibirapuera, em São Paulo
Água e espuma na Insana Kids (Divulgação)

São Paulo (SP) – Diversão com escorregadores gigantes, muita água e espuma para a criançada. Esta será a novidade da Corrida Insana Action Kids, programada para o dia 20 de outubro, no Parque do Ibirapuera, em São Paulo. “Estamos incluindo as duchas e jatos para intensificar a experiência nos obstáculos infláveis. A ideia é tornar o circuito ainda mais contagiante, mas sempre tendo o cuidado e tomando todas as medidas quanto a segurança, especialmente dos meninos e meninas participantes”, explica Fabio Avelar, diretor técnico do evento.

A Corrida Insana Action Kids conta com seis obstáculos infláveis, gigantes e coloridos, espelhados por um circuito de 3km no parque mais famoso da capital paulista. As atividades terão início às 8h e são abertas para crianças a partir de três anos, acompanhadas pelos pais ou responsáveis. As inscrições também estão disponíveis para adolescente e adultos e devem ser feitas pela Internet. Há opções de combo para um adulto e uma criança, e dois adultos e uma criança. Os interessados devem acessar o site oficial do Circuito Insano: www.corridainsana.com.br/ ou o link https://www.sympla.com.br/a-corrida-insana—etapa-sao-paulo—insana-kids–kit-plus__357629.

De acordo com Paula Tuccio, CEO da rede Action, e parceira do Circuito Insano na corrida kids, o evento é uma oportunidade para aproximar diferentes gerações de amigos e familiares. “A Corrida Insana Action Kids permite que as crianças pratiquem atividade física junto aos amiguinhos da mesma idade. Por outro lado, permite que pais, tios, avós e familiares de forma geral entrem no circuito e ultrapassem os obstáculos ao lado dos pequenos. Essa integração é muito importante, pois ajuda a criar laços para toda a vida”, avalia a CEO da empresa criada em 2013 e que opera 17 unidades franqueadas na capital paulista.

 

Espuma e água aumentam a diversão (Divulgação)

Por uma causa nobre – A Corrida Insana Kids Action Race firmou parceria com a ONG Instituto Oncoguia e, juntas, promoverão ações no dia da prova. A intenção é contribuir no alerta sobre a importância da prevenção e diagnóstico precoce ao câncer de mama, próstata e, principalmente, nos casos relacionados a crianças. Além das atividades informativas, parte do valor arrecado com as inscrições será revertido para a instituição que atende a milhares de pessoas desde 2009.

A parceria entre a ONG e Corrida Insana Action Kids reforça a proposta de alertar sobre a importância da prevenção e diagnóstico precoce do câncer, principalmente, nos casos relacionados a crianças, nos quais 90% apresentam chances de cura. Segundo dados do instituto, no Brasil, cerca de 600 mil pessoas recebem anualmente o diagnóstico da doença e aproximadamente 40% já descobrem a doença em estágios avançados. Por isso, a relevância de levar informação para a população. Mais informações podem ser obtidas no site www.oncoguia.org.br.

Atividade para adultos e crianças (Divulgação)


Mais atrações –
 A Corrida Insana Kids Action Race vai oferecer atividades paralelas à prova e seus obstáculos infláveis. O evento trará oportunidades que podem ser aproveitas por corredores e acompanhantes, como oficina de pilates, exame de bioimpedância (analisa a composição corporal), entre outros. Será o primeiro evento nestes moldes formatado especialmente para o público infantil. Há dois anos no Brasil, a Caravana Insana já reuniu mais de 100 mil participantes em 26 etapas ao redor do País.

Insanidade para todas as idades – A Corrida Insana não tem restrições quanto à participação. A única exigência básica é que a pessoa tenha altura mínima de 1,05 metro. As largadas são em ondas com cerca de 170 pessoas por vez, o que garante segurança e permite que grupos pratiquem a atividade juntos e sem atropelos. Não há cronometragem, nem obrigatoriedade de ultrapassar todos os obstáculos do percurso.

Assista vídeos da Corrida Insana em 2017/2018:
Foz do Iguaçu (mar-2018)


Jaraguá do Sul (fev-2018)

 

São Paulo (Clube Hípico)

 

São Paulo (Interlagos)

 

Florianópolis 

 

Sorocaba

 

Curitiba

 

Brasília

 

Blumenau 



Mais informações: www.corridainsana.com.br

ZDL – Rafael De Marco – Mtb.: 27556
[email protected]

Site: www.zdl.com.br