CORRIDA DE RUA Notícias

Corrida Insana Action Kids promove entrega de kits nesta sexta-feira (19), na Decathlon Morumbi

Prova destinada ao público infantil será neste sábado (20), no Parque do Ibirapuera, em São Paulo, com obstáculos infláveis e gigantes, muita água e espuma
Escorregador gigante (Divulgação)

 

São Paulo (SP) – A Corrida Insana Action Kids faz sua estreia em São Paulo neste sábado (20), no Parque do Ibirapuera. São seis obstáculos infláveis, coloridos e gigantes distribuídos em um circuito de 3km para garantir diversão esportiva para crianças de todas as idades. Antes correr, é preciso retirar o Kit Insano. A entrega será nesta sexta-feira (19), entre 9h e 21h, na loja Decathlon Morumbi. Para quem ainda não fez inscrição, ainda dá tempo. Basta acessar o site oficial do Circuito Insano: www.corridainsana.com.br/ ou o link https://www.sympla.com.br/a-corrida-insana—etapa-sao-paulo—insana-kids–kit-plus__357629.

Para retirar o kit é preciso levar um documento de identificação oficial, com foto (carteira de identidade, CNH, carteira de trabalho ou passaporte). Quem for pegar o Kit de outra pessoa deve levar apenas uma cópia do documento do inscrito. São aceitas cópias impressas, mas a organização dá preferência para formatos digitais (foto no celular, por exemplo), pois produzem menos lixo e, consequentemente, menos impacto ambiental. Além da documentação, é necessário ter em mãos o comprovante de inscrição (também pode ser no celular). Quem, eventualmente não recebeu o seu, deve solicitá-lo pelo e-mail [email protected].

Como se trata de um evento destinado ao público infantil, uma dica importante: para retirar o Kit de uma criança que ainda não tem CPF, é preciso levar uma cópia do documento do responsável ou da pessoa cujo CPF foi utilizado na inscrição. Já as pessoas que não puderem buscar seu kit na Decathlon Morumbi (Avenida Duquesa de Goiás, 381 – Real Parque) têm uma alternativa. A organização permite a retirada no Parque Ibirapuera, no dia da corrida. Porém, para ter acesso a esse serviço é preciso efetuar o pagamento de uma taxa de conveniência no valor de R$10, que deverá ser feito na Tenda de Credenciamento que será instalada próximo a largada, no sábado (20).

O diretor técnico da Corrida Insana, Fabio Avelar, reforça as recomendações de segurança. “Cuidado nunca é demais. Por isso, pedimos atenção especial nesse quesito. Nunca, em hipótese alguma, desça em pé nos infláveis. Se tem um tobogã ali, é para escorregar mesmo. Evite sair dos infláveis em uma velocidade muito alta, pois a mudança de densidade é muito brusca, ou seja, o chão é duro mesmo e o impacto pode ser bem desagradável”, explica ele, que completa: “Fique atento aos participantes ao seu redor e, por favor, evite atropelar, empurrar ou passar por cima das crianças e idosos. E se sentir que não pode completar com segurança um obstáculo, você deve ignorá-lo dar a volta, sem problemas.”

Os cuidados com segurança devem ser redobrados porque, o novo evento é voltado para as crianças, mas os jovens e os adultos podem – e devem – participar. “Queremos oferecer uma oportunidade para aproximar diferentes gerações de amigos e familiares. Além de oferecer atividade física para meninos e meninas, A Corrida Insana Action Kids permite que pais, tios, avós e demais familiares entrem na diversão ao lado dos pequenos. Acredito que essa integração é fundamental para criar laços para a vida toda”, avalia Paula Tuccio, CEO da rede Action, empresa criada em 2013 e que opera 17 unidades franqueadas na capital paulista.

Água e espuma – Fabio Avelar, diretor técnico do evento, lembra que as crianças e adultos inscritos terão uma experiência inédita no circuito da Corrida Insana. “Estamos incluindo as duchas e jatos para intensificar a experiência divertida nos obstáculos infláveis. A ideia é tornar o circuito ainda mais contagiante, mas sempre tendo o cuidado e tomando todas as medidas quanto a segurança, especialmente dos meninos e meninas participantes”, explica, lembrando que o evento não tem restrições quanto à participação. Também não há cronometragem, nem obrigatoriedade de ultrapassar todos os obstáculos do percurso.

 

Muita água e espuma (Divulgação)

 

Mais atrações – A Corrida Insana Action Kids vai oferecer atividades paralelas à prova e seus obstáculos infláveis. O evento trará oportunidades que podem ser aproveitas por corredores e acompanhantes, como oficina de pilates, exame de bioimpedância (analisa a composição corporal), entre outros. Será o primeiro evento nestes moldes formatado especialmente para o público infantil.

Por uma causa nobre – No mês da campanha do Outubro Rosa, a Corrida Insana Action Kids firmou parceria com a ONG Instituto Oncoguia e, juntas, promoverão ações no dia da prova. A intenção é contribuir no alerta sobre a importância da prevenção e diagnóstico precoce ao câncer de mama, próstata e, principalmente, nos casos relacionados a crianças. Além das atividades informativas, parte do valor arrecado com as inscrições será revertido para a instituição que atende a milhares de pessoas desde 2009.

A parceria entre a ONG e Corrida Insana Action Kids reforça a proposta de alertar sobre a importância da prevenção e diagnóstico precoce do câncer, principalmente, nos casos relacionados a crianças, nos quais 90% apresentam chances de cura. Segundo dados do instituto, no Brasil, cerca de 600 mil pessoas recebem anualmente o diagnóstico da doença e aproximadamente 40% já descobrem a doença em estágios avançados. Por isso, a relevância de levar informação para a população. Mais informações podem ser obtidas no site www.oncoguia.org.br.

Realização da Action Race, a Corrida Insana Action Kids tem apoios da Clínica Alira, Clínica Capozzielli, Cobasi, Decathlon, Droga Raia, Le Manjue, Murau, Offner e Zorth.

 

Espuma para aumentar a ‘insanidade’ (Divulgação)


Assista vídeos da Corrida Insana em 2017/2018:

– Foz do Iguaçu (mar-2018)


– Jaraguá do Sul(fev-2018) 


– São Paulo (Clube Hípico) 

 

– São Paulo (Interlagos): 

 

– Rio de Janeiro 

 

– Belo Horizonte

 

– Florianópolis

 

– Sorocaba

 

– Curitiba

 

– Brasília

 

– Blumenau

 

Mais informações:
Site:
 www.corridainsana.com.br

ZDL – Rafael De Marco – Mtb.: 27556
[email protected]