Dicas Notícias

Conheça o simples e incrível método que está ajudando mulheres a prevenir a infecção urinária.

O consumo de água é vital para o organismo humano, sendo extremamente relevante para a função cognitiva, por exemplo

Foto: Amanda-Cerny

Agora um novo estudo, feito pela Universidade de Miami, nos Estados Unidos, aponta que uma maior ingestão do líquido pode ajudar a prevenir a infecção urinária, em se tratando de pessoas do sexo feminino.

 Então, aquelas, que consomem uma quantidade extra do fluido, para evitar esse tipo de inflamação podem, sim, estar no caminho certo. Pois, baseado no experimento, divulgado pela agência internacional de notícias Reuters, há evidências de que tomar mais água, diariamente, pode diminuir a frequência das infecções do trato urinário.

O experimento

Os estudiosos estiveram focados em 140 mulheres, que tinham recorrentes infecções urinárias, e bebiam, geralmente, menos de 1.5 litros do fluido por dia. Por 12 meses, pesquisadores solicitaram a metade das mulheres que continuassem ingerindo essa quantidade e para a outra metade para que bebessem um adicional de 1.5 litros por dia.

Segundo os pesquisadores, durante um ano, o grupo, que bebeu mais do componente, teve, menos infecções do gênero do que o outro agrupamento, que não ingeriu nada a mais de água.

De acordo com um dos líderes do trabalho, Dr. Thomas M. Hooton, se uma mulher tem esse problema de forma frequente, ela deve considerar aumentar o consumo de água para, no mínimo, de dois a três litros por dia.

Entre as participantes, que ingeriram mais água, elas tomaram cerca de 1.7 litros a mais do que elas costumavam fazer antes do estudo.

Uma das limitações do trabalho é que ele foi feito apenas em uma única região.

 

Fonte: Antena1/Larissa Valença