BIKE MTB

CIMTB Levorin abre inscrições para Desafio de Maratona de MTB e Copa do Mundo de Eliminator

Etapa acontece em Congonhas entre os dias 23 e 25 de novembro. Competições serão acessíveis para diversas categorias

Depois da etapa de São Paulo, do Festival Bike Brasil, é hora de voltar para Minas Gerais. A etapa que fecha a temporada da CIMTB Levorin vem com o 13º Desafio Internacional de Maratona e pela primeira vez na América Latina, a final da Copa do Mundo de Eliminator. O evento que vai acontecer entre os dias 23 a 25 de novembro, em Congonhas, está com as inscrições abertas e as vagas por categoria são limitadas. Acesse aqui para inscrever.

Etapa de Congonhas terá prova de Maratona e Eliminator para Amadores (Foto: Thiago Lemos/CIMTB Levorin)

Para a Maratona, serão dois percursos: o completo de 64 km e o reduzido de 43 km. O percurso completo que tem largada na tarde de sábado, 24 de novembro, é destinado às seguintes categorias: Super Elite Masculina e Feminina, Sub30, Sub35, Sub40, Sub45, Sub50, Sub55, Sub60, Over60, Ultra e Dupla Pró. O reduzido, com largada na manhã de domingo, 25 de novembro, será para as categorias Júnior (Masculina e Feminina), Sub17, Sub15, todas as categorias da Copa Sense Bike, Duplas, Ultra, Desafio Audax Cyclocross e E-bike. A largada será na tradicional Alameda próximo à Basílica Bom Jesus.

Estreia este ano na maratona duas categorias. Uma delas é a Ultra que terá dois dias de provas com tempos somados. Ou seja, o atleta que fizer o percurso de dois dias em menor tempo, levará a melhor. A outra estreia é do Desafio Audax Cyclocross / Gravel que desta vez pedalará em estradões por 43 km. A etapa irá premiar os ganhadores da temporada do Desafio.

Copa do Mundo de Eliminator
Destinada às categorias Júnior, Sub23 e Elite, a grande final da UCI World Cup Eliminator encerrará o ciclo em Congonhas depois de ter passado pelos Estados Unidos, Itália, Áustria, Holanda, Alemanha e Bélgica. As tomadas de tempo começam no sábado às 9h, na qual 16 melhores mulheres e os 32 melhores entre os homens estarão nas chaves finais. As oitavas, quartas, semifinais, finais e premiação acontecerão no domingo partir das 12h30.

Copa do Mundo de Eliminator vai acontecer no Brasil pela primeira vez (Foto: City Mountainbike by Glenn Peeters)

Além das competições de Eliminator, também haverá o Super Short Track válido pela programação da UCI World Cup Eliminator e contará pontos pelo ranking da UCI. O atleta poderá se inscrever tanto no XCE quanto no XCC.

Inscreva-se aqui Júnior, Sub-23 e Elite.
Inscreva-se aqui para o Eliminator demais categorias. 

Ainda poderão competir no Eliminator, as categorias Open, que são oficiais da CIMTB Levorin. Podem se inscrever atletas Sub15, Sub17 e Júnior (exceto os que não quiserem competir com Elite). As largadas destas categorias serão no Sábado às 10h. Over60, Sub60, Sub55, Sub50, Sub45, Sub40, Sub35 e Sub30 largam a partir de 12h30 de domingo entre as baterias finais da Super Elite Masculina e Feminina.

Cada categoria dará duas voltas em uma pista desafiadora de 450 metros (900 metros no total) na famosa ladeira com piso de pedra de escravos próximo da Basílica Bom Jesus. O alinhamento da largada das categorias Open será feito pelo ranking da CIMTB Levorin. A premiação será para os 3 primeiros colocados de cada categoria com medalhas.

“Este ano a etapa de Congonhas terá a grande honra de sediar duas finais e será um grande festival de encerramento da temporada. Teremos a final da CIMTB Levorin, a final da UCI World Cup Eliminator e algumas surpresas que incluem palestras com grande nome do mountain bike mundial, transmissão ao vivo pelo MTB90, entre outras atrações. Já estamos a todo vapor trabalhando para fazer o maior evento da história de Congonhas. A dica que damos é que façam suas inscrições rapidamente pois limitamos as vagas por categoria tanto na Maratona quanto na UCI World Cup XCE”, comenta Rogério Bernardes organizador do evento. “Além disso tudo, teremos uma grande feira com exposição de bikes e produtos do mountain bike com muitas novidades dos nossos patrocinadores”, completa.

CIMTB Levorin 2018
A CIMTB Levorin conta pontos para o ranking mundial, da União Ciclística Internacional (UCI), fazendo parte do ciclo Olímpico Tóquio 2020, ranking Brasileiro e Mineiro.Copa Internacional de Mountain Bike comemora a 23ª Edição em 2018. O evento tem patrocínio da Levorin, o pneu oficial da competição, e Co-Patrocinio da Sense Bike e Audax.Acompanhe tudo de um dos principais eventos do mountain bike mundial pelas redes sociais. Lá você encontrará fotos e vídeos dos atletas e das provas.