BIKE ESTRADA

Ciclismo de RP fatura o bronze na Velocidade por Equipes dos Jogos Abertos

Trio formado por Rodrigo Melo, Cristian Egídio e Rafael Andriato subiu ao pódio e garantiu a primeira medalha para o município nos Jogos Abertos em 2018
Equipe de Ciclismo de Ribeirão Preto-SP

 

A Equipe de Ciclismo de Ribeirão Preto (São Francisco Saúde/Klabin/Secretaria de Esportes) conquistou a medalha de bronze na prova de Velocidade por Equipes dos Jogos Abertos do Interior, em São Carlos. No último domingo (18), Rafael Andriato, Cristian Egídio e Rodrigo Melo subiram no pódio após grande prova.

Mesmo sem serem especialistas nas provas, os ciclistas de Ribeirão Preto seguem realizando um bom papel até aqui. Além deste bronze por equipes, teve também a sexta colocação de Rafael Andriato na prova de Velocidade Individual no último sábado (17).

Cristian Egídio, conhecido por sua versatilidade na modalidade, conquistou ainda um quarto lugar na prova de MTB na sexta-feira (16). Com isso, Ribeirão Preto soma 14 pontos e ocupa a quarta posição no quadro geral da classificação dos Jogos Abertos. A partir desta segunda-feira (19), a expectativa é de subir na tabela.

Isso porque serão disputadas as provas por pontos, nesta segunda, além da prova de Resistência, na terça (20). Estas são as especialidades do plantel comandado pelo técnico Marcelo Donnabella. Com isso, a tendência é conquistar mais medalhas e pontos para o município.

“Conquistados uma medalha e tivemos um bom rendimento mesmo em provas que não são a especialidade da nossa Equipe. Agora vamos com tudo em busca de bons resultados nas provas de Estrada na segunda e terça-feira”, destacou Marcelo Donnabella.

A Equipe de Ciclismo de Ribeirão Preto tem como patrocinadores a São Francisco Saúde, Klabin, SOUL Cycles e Usina Batatais, copatrocinadores a Passaredo e AOO Energia e o apoio da Ourofino Agrociência, Santa Helena/Cuida Bem, Ourofino Saúde Animal, Líber Capital, Passalacqua, Ambient, SESAMM, SAMAR, NTC Frotas, Riberball, Hotéis Nacional Inn e Centros de Convenções, Molyplast, ERT Uniformes, Botafogo Futebol Clube e Prefeitura de Ribeirão Preto. Apoio institucional Lei de Incentivo ao Esporte e Ministério do Esporte.

 

Bruno Barbato
Assessor de Imprensa
E-mail: [email protected]br