BIKE ESTRADA Notícias

Chamorro confirma presença no Granfondo 21ª Volta Ciclística do Grande ABC

Foto: Chamorro na “Volta de Guarulhos 2018” – Crédito: Luis Claudio Antunes/Bike76.com

Prova será no dia 9 de setembro com largada em Paranapiacaba e chegada em São Bernardo do Campo

São Paulo (SP), 28/08/18 – O argentino Francisco Chamorro está confirmado na disputa do Granfondo – 21ª Volta Ciclística do Grande ABC 2018 que acontece no dia 9 de setembro com largada Paranapiacaba e chegada em São Bernardo do Campo, na Av. Aldino Pinotti, no Centro.

O ciclista natural de La Plata, que reside no Brasil há 12 anos, é um dos grandes nomes da modalidade e já venceu a prova duas vezes, em 2006 e 2008. Agora, o argentino de 36 anos está disposto a buscar o tricampeonato.

Chamorro diz que se preparou bem e seu objetivo é alcançar mais uma vez a vitória. “Estou bem preparado, focado e pronto pra vencer. Tenho duas vitórias e sete pódios na Volta do ABC. E quero aumentar essas conquistas. Esta é uma prova que gosto, pois é uma corrida clássica, que se assemelha às provas da Europa. O percurso é misto e muito bom. Fico feliz em novamente poder participar”, considera Chamorro.

Conhecendo bem o percurso e reconhecendo o ótimo nível dos atletas presentes na prova, Francisco Chamorro já tem sua estratégia em mente. “A ideia, primeiramente é tentar uma fuga, contando com a ajuda da equipe Funvic / São José dos Campos. Mas caso não seja possível, já penso em focar no sprint, como um plano B. Nesta prova, o clima e temperatura mudam bastante e em pouco tempo, mas isso é igual para todos, e quem estiver mais bem preparado, inclusive para as condições climáticas, vai se dar melhor”, conta o argentino.

A presença de Chamorro na disputa, que é uma das mais importantes e tradicionais do ciclismo de estrada do país, reforça o alto nível e a competitividade do evento que passará pelos sete municípios do Grande ABC: Santo André, São Bernardo do Campo, São Caetano do Sul, Diadema, Mauá, Ribeirão Pires e Rio Grande da Serra, totalizando 72,4km de uma prova em linha com percurso misto.

Neste ano, o Granfondo – 21ª Volta Ciclística do Grande ABC vem com novidades e possibilitará que atletas amadores, triatletas (com bike de triatlo) e assessorias esportivas façam o mesmo percurso ao lado de grandes campeões do ciclismo nacional e internacional, fato que trará mais emoção à disputa.

 

Inscrições:

As inscrições estão abertas para todas as categorias, e deverão ser realizadas exclusivamente pelo site: https://goodsports.com.br/evento/granfondo2018/ até dia 5 de setembro. Os valores variam de acordo com a categoria e opção com ou sem a camisa de ciclismo.

 

Entrega de kits:

A entrega dos kits, juntamente com Chip Ativo (que deve ser devolvido ao final da prova) ocorrerá no dia 8 de setembro (sábado) das 10h às 18h, no Studio Race (Avenida Antártico, 487 – Jd. do Mar – São Bernardo do Campo – SP).

 

Mais informações no site >>> https://goodsports.com.br/evento/granfondo2018/

Consultoria de Comunicação:

MBraga Comunicação – Marcelo Eduardo Braga – Mtb 18324

Fones: (11) 98266-6086 – E-mail: [email protected]com.br