Notícias

Wine Bike une provas de MTB e passeios turísticos para toda a família

Parceria com o Grupo Dall’Onder oferece condições diferenciadas para os participantes e seus familiares no período da prova de Mountain Bike, em novembro, tanto nos hotéis como nos passeios pela região

O Wine Bike – Desafio Vale dos Vinhedos une o prazer de competir ao de degustar os melhores vinhos, apreciar a gastronomia, visitar destinos turísticos e vivenciar as tradições culturais da região. A programação começa na sexta-feira (17) de novembro e a prova, com muita adrenalina e disputa para os amantes do MTB, está marcada para o sábado (18), ficando o domingo livre para os passeios. A região de Bento Gonçalves (RS) terá, pela primeira vez, uma prova de mountain bike com um conceito inédito, ao aliar competição, diversão e vivência do enoturismo. A ideia é oferecer atividade física, lazer e entretenimento para toda a família.

A prova está dividida em três circuitos – WB PRÓ 90 km, WB SPORT 50 km e WB AMADOR 30 km – e em diversas categorias, permitindo que os ciclistas participem de acordo com o seu nível técnico e com os desafios que pretendem enfrentar. O limite de inscritos é de 800 competidores, disputando em categorias por faixa etária, no masculino e feminino.

A largada e a chegada da prova serão na “Rua Coberta” – Rolando Gudde (atrás do Dall’Onder Grande Hotel). O percurso contará com diversos tipos de terrenos, como estradas de terra, trilhas naturais, riachos, propriedades particulares e estradas pavimentadas em áreas públicas urbanas. Em alguns trechos, os participantes passarão dentro das vinícolas da região, competindo em meio aos parreirais.

As inscrições já estão abertas, e podem ser feitas até 23h59 do dia 31 de outubro no site oficial. O primeiro lote tem valor promocional de R$ 160,00 por atleta.

Hospedagem

A parceria com o Grupo Dall’Onder garante condições diferenciadas tanto para os participantes como para seus familiares. Os hotéis Dall’Onder Grande Hotel e Dall’Onder Vittoria Hotel, em Bento Gonçalves, terão pacotes de hospedagem durante o evento, que já podem ser conferidos no site oficial do Wine Bike. Pelo e-mail  ou pelo telefone (54) 3455.3555 é possível obter mais informações e fazer as reservas.

Passeios turísticos

Bela paisagem da Serra Gaúcha (Foto: Jonatha Junge / Divulgação)

Quem for a Bento Gonçalves (RS) participar do Wine Bike – 2017 poderá aproveitar os pacotes especiais em um dos hotéis do Grupo Dall’Onder. É possível fazer reserva com preços diferenciados para o período do evento, que movimentará a Serra Gaúcha entre os dias 17 e 19 de novembro. Também há opções de pacotes de passeios pelo Vale dos Vinhedos.

A Dall’Onder Cicloturismo e a Dall’Onder Viagens e Turismo oferecerão diferentes passeios turísticos pela região, assim como o cicloturismo, para quem quiser aproveitar o domingo (19), após a prova, e conhecer um pouco mais sobre as belezas do Vale dos Vinhedos.

O Vale dos Vinhedos, na Serra Gaúcha, famoso por sua beleza e pelo turismo do vinho, é hoje o principal destino enoturístico do País. É a primeira região a obter “Denominação de Origem” para seus produtos. Chamada de “Capital Brasileira da Uva e do Vinho”, Bento Gonçalves foi pioneira no desenvolvimento do enoturismo no Brasil.

Com o Wine Bike, a ideia é proporcionar aos participantes e ao público um evento esportivo, cultural e ecológico, além de trazer novidades e tendências do mercado de bike. Uma oportunidade, ainda, de atrair e incentivar o contato com o mundo do pedal e seus benefícios para a saúde e o bem-estar.

O Wine Bike – Desafio Vale dos Vinhedos 2017 é uma realização da ZDL Sports e Zenith Sports, com o apoio de Dall’Onder Hotéis e Secretaria de Turismo e Prefeitura de Bento Gonçalves.

Prova tem distâncias de 30 a 90 km (Foto: Wine Bike / Divulgação)