Notícias

Trentin vence pela segunda vez na Vuelta; Froome segue na liderança

O italiano somou duas vitórias. Froome continua na liderança geral da competição que acontece até o dia 10 de setembro

O Italiano Matteo Trentin (Quick-Step Floors), que já foi vencedor na semana passada, na 4° etapa da Vuelta, arrebatou sua segunda vitória nesta terça-feira, 29, na 10° etapa da competição espanhola. Trentin venceu o sprint com percurso de 164,8 km até Collado Bermejo.

José Joaquin Rojas (Movistar) ficou na 2ª colocação, a apenas um segundo de diferença e Jaime Roson Garcia (Caja Rural) foi o 3º, com uma diferença de 19 segundos. Vincenzo Nibali (Bahrein-Mérida) atacou na descida, mas Nicolas Roche (BMC) conseguiu ganhar tempo e se aproximar do líder geral, que continua sendo Chris Froome (Team Sky).

Matteo Trentin conquista segunda vitória (Foto: Unipublic/Photogomez Sport)

Nos 40 minutos finais, Trentin, Rojas, Roson e Janse Van Rensburg aproveitaram as escaladas do dia para se livrar de seus companheiros e batalhar na descida para Alhama de Murcia. Trentin e Rojas dominaram a descida e o velocista italiano finalmente arrebatou a vitória.

“Eu realmente queria essa vitória. Eu estava preocupado com essa etapa. A subida foi difícil, mas mesmo assim, eu sei que é algo que domino. Eu sabia que a descida era super técnica, tive um pouco de dificuldade, mas consegui”, ressaltou o campeão.

Confira o vídeo com o resumo da etapa: