BIKE ESTRADA

Thomas de Gendt ataca e vence 19º etapa da Vuelta

Competição se encerra neste domingo, 10 de setembro

O ciclista belga, Thomas de Gendt (Lotto Soudal) pedalou pesado nesta sexta-feira, 8, e venceu a 19ª etapa da Vuelta deixando para trás nas ruas de Gijon, Jarlinson Pantano (Trek-Segafredo) e Ivan Garcia Cortina (Bahrain-Merida) segundo e terceiro lugar, respectivamente.

Thomas de Gendt (Foto: Unipublic/Photogomez Sport)

De Gendt apertou o ritmo nesta etapa e conseguiu somar a quarta vitória de sua equipe na competição espanhola. Chris Froome (Team Sky) controlou o movimento dos outros pilotos e mantem a camisa vermelha por mais um dia, na véspera de um dos percursos mais difíceis da corrida, a subida do poderoso Alto de Angliru.

Alberto Contador (Trek Segafredo) empolgou a torcida espanhola em sua última competição profissional, mas continua em 5º na classificação geral.

Neste sábado, 9, será a penúltima etapa da Vuelta 2017 e os ciclistas terão que percorrer 117,5 quilômetros de Corvera de Asturias até o Alto do Angliru. Os últimos 50 quilômetros são os mais difíceis, depois das passagens por Santa Marina, onde começa a primeira subida do dia.

Ao final da competição, que acontece no domingo, 10, serão extremos 117, 6 quilômetros que vão revelar o grande campeão da competição, após três semanas de disputa.

Confira os melhores momentos da etapa: