BIKE ESTRADA

Polonês Rafal Majka vence 14ª etapa da Vuelta; Froome segue na liderança geral

O líder da classificação geral, Chris Froome manteve a camisa vermelha

Depois de sair da Vuelta devido à questões de saúde, Rafal Majka (Bora-Hansgrohe) provou neste sábado, 2, que suas corridas agressivas ainda trariam grandes vitórias. O polonês venceu a 14ª etapa competição espanhola, com vantagem de 27 segundos sobre Miguel Angel Lopez (Astana), que ficou em 2º lugar. Vincenzo Nibali (Bahrain-Merida) foi o 3º, a 31 segundos.

Rafal Majka na chegada (Foto: Unipublic/Photogomez Sport)

Para o campeão, as dificuldades foram o combustível para a conquista. “Eu me sinto ótimo, realmente. Eu vim para a competição e fiquei doente e quase fui para casa. Estou tão feliz, por mim e por meus colegas de equipe. Eles fizeram um trabalho muito bom. Todo mundo sabe o quanto é dura a última semana da Vuelta e agora eu sei que tenho as pernas e a motivação”, afirmou.

Com o piloto Axel Domont (AG2R-La Mondiale) se retirando por questões de saúde, 172 ciclistas deram início a 14º etapa, considerada uma das mais difíceis em níveis de escalada da competição. O líder da classificação geral Chris Froome (Team Sky) foi o 4º colocado na prova, e com isso manteve a camisa vermelha. Com o resultado, Majka trouxe para a Polônia uma terceira vitória em etapas na Vuelta 2017, o quarto em toda a história da corrida.

Neste domingo, 3, o pelotão vai enfrentar mais uma vez um percurso de subidas difíceis em 129,4 quilômetros de muita adrenalina, de Alcala La Real a Sierra Nevada, tudo isso a 2.490 metros de altitude.

Confira os melhores momentos da etapa: