BIKE ESTRADA

Polonês Marczynski vence sexta etapa da Vuelta e Contador empolga torcida

Chris Froome é o dono da camisa vermelha de líder geral da competição pela quinta vez

O desempenho dos ciclistas durante todo o dia ofereceram um confronto impressionante na sexta etapa da Vuelta, nesta quinta-feira, 24 no caminho para Sagunt. E não deu outra, o Polonês Tomasz Marczynski (Lotto Soudal) enfrentou os últimos sobreviventes do percurso e conquistou a vitória logo à frente de um grupo de favoritos liderados por Alberto Contador (Trek-Segafredo).

Tomasz Marczyński campeão da sexta etapa (Foto: Unipublic/Photogomez Sport)

O tricampeão da Vuelta, Contador, atacou na última escalada do dia com mais de 40 quilômetros e deixou a maioria dos rivais para trás deixando a torcida empolgada. Somente Chris Froome (Team Sky) conseguiu seguir o mesmo ritmo e por isso é o dono da camisa de líder da competição pela quinta vez.

A sexta etapa começou em Vila-Real com um pelotão de 191 pilotos, dispostos a percorrer mais de 200 quilômetros. Foram necessários 50 quilômetros de corrida para separar os 37 sobreviventes que seguiram firme até o final. Entre eles: o vencedor da quinta etapa, Alexey Lutsenko (Astana), seu colega de equipe Luis Leon Sanchez (a principal ameaça para Chris Froome, com atraso de 3m24seg no GC), o líder da KOM, Davide Villella (Cannondale-Drapac) e a camisa verde, de vice-líder geral, Matteo Trentin (Quick-Step Floors) com seus colegas Bob Jungels e Enric Mas. O norte americano Van Garderen sofreu um acidente nos últimos três quilômetros e teve que abandonar a prova.

Nesta sexta-feira, 25, será cumprida a sétima etapa da corrida que esta incendiando as estradas espanholas. Será um percurso de 207 quilômetros que ligam Llíria a Cuenca.

Confira o vídeo com os melhores momentos da etapa: