BIKE ESTRADA

Piloto do Cazaquistão, Alexey Lutsenko vence quinta etapa da Vuelta

Chris Froome continua com a liderança geral. Competição segue até o dia 10 de setembro e serão percorridos mais de 3.300 quilômetros.

Alexey Lutsenko (Astana) aproveitou todas as chances para ganhar sua primeira etapa do Grand Tour, nesta quarta-feira, 23 em Alcossebre. O piloto do Cazaquistão pedalou pesado contra os oponentes e conseguiu uma brilhante vitória seguido por Merhawi Kudus (Dimension Data).

Entre primeiros do pelotão o Alberto Contador (Trek-Segafredo) terminou em primeiro na cúpula, na frente de Chris Froome (Team Sky), que mantém a camisa vermelha de líder geral da competição. O abandono de John Degenkolb (Trek-Segafredo) devido a problemas de saúde reduziu para 192, o número de pilotos que saíram de Benicassim. As estradas sinuosas e irregulares até Alcossebre foram palco de uma disputa acirrada.

Alexey Lutsenko comemora a vitória (Foto: Unipublic/Juanjo Úbeda)

Nesta etapa foram percorridos 157,7 quilómetros entre Benicàssim e Alcossebre e o vencedor da etapa completou o percurso em 04:24.58 horas, com 42 segundos de vantagem sobre o eritreu Merhawi Kudus (Dimension Data), segundo, e 56 sobre o espanhol Marc Soler (Movistar), terceiro.

Na próxima etapa os ciclistas enfrentam nova fase de média dificuldade montanhosa, com quatro contagens de terceira categoria e uma de segunda, ao longo de 204,4 quilômetros entre Villarreal e Sagunt, nesta quinta-feira, 24.

Confira o vídeo do último quilômetro da quinta etapa da competição: