BIKE ESTRADA

Nibali vence terceira etapa da Vuelta e Froome veste camisa de líder

O italiano Vincenzo Nibali  foi o campeão desta segunda-feira, 21, e o britânico Chris Froome, terceiro classificado, subiu para a liderança geral e veste a camisa vermelha.

Vincenzo Nibali (Bahrein-Mérida) levou o título da terceira etapa da Vuelta, enquanto Chris Froome (Team Sky) mostrou sua força e se tornou o dono da camisa de líder geral da Competição. Os primeiros desafios montanhosos desta etapa tiveram corridas intensas e modificaram a classificação geral.

Vincenzo Nibali Campeão da terceira etapa. (Foto: Unipublic/Photogomez Sport)

Nibali conseguiu superar o Froome após muita garra do piloto britânico para reivindicar sua vitória, porém mesmo com todo esforço de Nibali, Froome é o novo líder geral, uma posição que ele ocupou apenas por um dia em 2011 na corrida espanhola. Alberto Contador (Trek-Segafredo) caiu dois minutos e meio.

Foram 194 pilotos que deram duro para disputar esse primeiro estágio de montanha da Vuelta, e infelizmente o ciclista Benjamin King (Dimension Data) está fora da competição por motivos de saúde. Quatro deles se destacaram na largada: Davide Villella (Cannondale-Drapac), Thomas De Gendt (Lotto Soudal), Anthony Turgis (Cofidis) e Fabricio Ferrari (Caja Rural-Seguros RGA). Eles foram acompanhados por Axel Domont e Alexandre Geniez da AG2R-La Mondiale, bem como por Fernando Orjuela (Manzana Postobon) antes da primeira subida do dia, no Col de la Perche.

Chris Froome veste camisa de líder (Foto: Unipublic/Photogomez Sport)

No pelotão, os companheiros de equipe de Yves Lampaert (Quick-Step Floors), vencedor da segunda etapa, estabeleceram um ritmo forte para defender a camisa vermelha, e quase conseguiram, a diferença não ultrapassou os 5 minutos com 80 km de percurso. Os pilotos deixaram as estradas francesas para trás e já estão em território espanhol, indo em direção a Andorra para os próximos desafios do dia.