BIKE ESTRADA

Matteo Trentin mostra velocidade e vence pela terceira vez na Vuelta

Froome evitou correr riscos na 13º etapa da competição e continua com a camisa de líder geral

Com duas etapas vencidas (4° e 10º), Matteo Trentin (Quick-Step Floors) carimbou mais uma nesta sexta-feira, 1º. O ciclista italiano aproveitou o final da 13º etapa e é o líder da classificação por pontos. Com muita velocidade Trentin deixou para trás Gianni Moscon (Team Sky) e Soren Kragh Andersen (Team Sunweb) 2º e 3º lugar, respectivamente.

Matteo Trentin nos segundos finais da etapa (Foto:Unipublic/Photogomez Sport)

174 pilotos deram largada para uma das etapas mais longas da Vuelta 2017, foram 195,1 quilômetros até Tomares, sob o sol forte que atingiu 38°C. Apenas seis quilômetros foram necessários para o pelotão revelar seus líderes: Alexis Gougeard (AG2R-La Mondiale), Davide Villella (Cannondale-Drapac), Thomas De Gendt (Lotto-Soudal) e Arnaud Courteille (FDJ).

O ciclista Alessandro De Marchi (BMC) também se juntou aos líderes enquanto as pedaladas nervosas de Trentin tomaram a liderança que garantiu a 5ª vitória da Quick-Step na competição. A perseguição ficou mais intensa faltando 90 quilômetros para a chegada. A diferença foi de menos de 1min4sec entre o vencedor e vice.

Chris Froome (Team Sky) evitou qualquer deslize e continua usando a camisa vermelha da competição, que agora terá um percurso montanhoso que promete desafiar os pilotos neste fim de semana.

Confira os melhores momentos da etapa: