ESTRADA Notícias

Incêndio atinge Velódromo no Parque Olímpico do Rio de Janeiro

Ministro do Esporte, Leonardo Picciani atribuiu o incêndio a balões. Não houve feridos. 

Um incêndio atingiu o Velódromo no Parque Olímpico, localizado na Zona Oeste do Rio de Janeiro, na madrugada deste domingo, 30. De acordo com informações do Corpo de Bombeiros, o fogo demorou cerca de duas horas para ser contido e não houve feridos. Uma foto que circula no aplicativo WhatsApp mostra que a pista foi danificada devido as chamas e, por enquanto, o local não foi interditado. Segundo uma testemunha que não quis se identificar, para proteger o piso do local a instalação ficava com o ar-condicionado ligado e os aparelhos continuam funcionando.

 

Incêndio danificou pista do Velódromo (Foto: WhatsApp/Reprodução)

O ministro do Esporte Leonardo Picciani, afirmou em sua conta no Twitter que “um balão atingiu o Velódromo”, e atribuiu o incêndio à ação de vândalos. Além disso, postou vídeos que mostram balões que teriam atingido o Velódromo. O político disse ainda, que o local vinha sendo utilizado após os Jogos Olímpicos, por atletas e pela comunidade do Rio de Janeiro.

Construído para o Rio-2016, o Velódromo foi inaugurado há pouco mais de um ano, com seis meses de atraso e custou R$ 147 milhões. Ainda de acordo com o ministro, as causas do incêndio serão confirmadas após a perícia. “Avaliaremos os danos e medidas a serem adotadas para recuperação desse importante bem nacional”, disse.

Balões foram encontrados próximo ao local do incêndio (Foto: Twitter/Reprodução)