BIKE ESTRADA

Froome vence mais uma etapa da Vuelta e aumenta vantagem

Chris Froome (Team Sky) aproveitou a maior parte do percurso nesta terça-feira, 5, e conquistou sua segunda vitória, desta vez na 16º etapa da Vuelta 2017. Com um tempo 47 min cravados para cobrir os 40,2 quilômetros da etapa, o piloto britânico ampliou ainda mais a liderança geral e segue mantendo o favoritismo.

Chris Froome com a camisa vermelha (Foto: Unipublic/Photogomez Sport)

Froome segue com tudo na edição de 2017 da competição espanhola, ele venceu com 29 segundos de diferença para o segundo colocado, o holandês Wilco Kelderman (Team Sunweb). O terceiro colocado foi o italiano Vincenzo Nibali (Bahrain-Merida), com 40min57seg.

Com o avançar da competição, 164 pilotos sobreviventes iniciaram o percurso de Navarra e Logroño. Alberto Contador (Trek-Segafredo) é o top 5 da corrida pela primeira vez este ano, após anunciar a aposentadoria ao fim da competição.

Com muitos desafios ainda pela frente, Chris Froome está prestes a passar a marca de 15 etapas como líder, com uma soma 62h53min25s de corrida. O segundo colocado geral é Nibali, com 62h55min23s.

A 17ª etapa da Volta da Espanha acontece nesta quarta-feira, 6. Os ciclistas terão pela frente 180 quilômetros de média montanha entre Villadiego e Los Machucos – Monoumento Vaca Pasiega. A competição se encerra no domingo, 10, após 21 etapas disputadas.

Confira o resumo da etapa: