BIKE

Flávio Cipriano faz prova de superação e conquista 4º lugar no Pan-Americano

Com equipamentos reservas brasileiro chega muito perto de conquistar medalha no Pan de Trinidad Tobago

Competindo com equipamentos reservas, a seleção faz uma prova de superação no Campeonato Pan-Americano de Ciclismo de Pista, disputado em Trinidad Tobago. Nas provas realizadas nesta quinta-feira (31.08), Flávio Cipriano conquistou a quarta colocação na prova Keirin. As provas seguem até domingo (03.08).

“Foi um resultado positivo, que serve de combustível para continuarmos motivados para os próximos dias. Começamos o Pan com alguns problemas de equipamento, devido a bagagem ter sido extraviada, mas agora o problema foi solucionado e vamos pra cima”, comentou Cipriano.

Flávio Cipriano (Foto: CBC/Divulgação)

Após realizar uma fase classificatória bastante consciente e pedalar sempre entre os primeiros colocados da sua bateria, Flávio Cipriano conseguiu se classificar para a final e finalizou a prova na quarta colocação, terminando muito perto de conquistar a primeira medalha da seleção neste Pan-Americano.

O título da prova ficou com o colombiano Fabian Puerta, medalhista de prata no último mundial e detentor de seis medalhas de ouro (Keirin) em Pan-Americanos, seguido pelo canadense Hugo Barrete e o argentino Leandro Botasso. A seleção ainda contou com João Vitor na Keirin e Fabio Dalamaria na prova Scratch, ambos acabaram avançando para as finais. Na equipe feminina, Gabriela Yumi conseguiu chegar até as quartas de final da prova de Velocidade Individual.

Na noite desta quinta-feira (01.09), a delegação brasileira recebeu as bagagens que faltavam com o restante dos equipamentos para competição e a partir das provas de sexta-feira, estará competindo com os equipamentos adequados. “Foi um imprevisto que realmente mexeu com toda a nossa programação. Infelizmente essas coisas acontecem. Agora é buscar dar o máximo nos próximos dias”, destacou o técnico Emerson Silva.

Os nomes selecionados para disputar o Pan-Americano na equipe masculina foram Fabio Dalamaria, Flávio Cipriano, Gideoni Monteiro, Hugo Osteti, João Vitor da Silva e Ricardo Dalamaria. No time feminino está competindo Gabriela Yumi, Thayná Araujo e Wellyda dos Santos. A comissão técnica é formada pelo técnico Emerson Silva, o mecânico Eduardo Oliveira e o fisioterapeuta Jivago Salinet.