BIKE ESTRADA

Esloveno Matej Mohoric vence sétima etapa da Vuelta

Chris Froome (Team Sky) mantém a liderança geral em mais um dia da competição espanhola

Matej Mohoric, ex-campeão do Mundo Júnior e U23, arrebatou sua primeira vitória no Grand Tour no final da sétima etapa da Vuelta 2017, nesta sexta-feira, 25. O piloto esloveno pedalou pesado e conquistou uma brilhante vitória solo em Cuenca. Ele é o primeiro piloto de seu país a vencer uma etapa da Vuelta desde Borut Bozic em 2009. Os ventos cruzados e uma final complicada não impediram Chris Froome (Team Sky) de manter a camisa vermelha por mais um dia.

Matej Mohorič (Foto: Unipublic/Photogomez Sport)

188 ciclistas começaram de Lliria quando Carlos Betancur (Movistar) quebrou o tornozelo e precisou sair da prova. Na etapa mais longa da 72ª edição da Vuelta, 14 ciclistas saíram na frente do grupo para estabelecer a separação do dia: Alessandro De Marchi (BMC), Richard Carapaz e José Joaquin Rojas (Movistar), Pawel Poljanski (Bora-Hansgrohe ), Alexis Gougeard (AG2R-La Mondiale), Floris De Tier (LottoNL-Jumbo), Matej Mohoric (UAE Team Emirates), Thomas De Gendt (Lotto-Soudal), Arnaud Courteille (FDJ), Luis Angel Mate e Anthony Perez ( Cofidis), Rafael Reis (Caja Rural-Seguros RGA), Aldemar Reyes e Jetse Bol (Manzana-Postobon).

No pelotão, a principal preocupação parecia vir de ventos cruzados. O grupo dividiu-se momentaneamente duas vezes, com 100 quilômetros para a chegada e depois a 45 quilômetros do final, mas todos conseguiram voltar para o pário. Merhawi Kudus (Dimension Data) e Lawrence Warbasse sofreram um duro acidente e também abandonaram a prova.

Com uma liderança de 9 minutos nos últimos 20 km, os primeiros ciclistas enfrentaram a última escalada do dia, no caminho até o Castillo de Cuenca. Matej Mohoric provou ser o mais forte. Rojas, De Gendt e Poljanski conseguiram se juntar a ele na cúpula com 12 quilômetros do final, mas o piloto esloveno atacou novamente no declive e segurou a vitória. Enquanto isso, os pilotos do GC ficaram juntos e Chris Froome (Team Sky), cruzou a linha com um atraso de 8m38sec sobre Mohoric, mantendo assim sua liderança geral.

Confira o vídeo com o resumo da sétima etapa da competição: