CICLOMOBILIDADE

Encontro brasileiro de Cicloativismo e Mobilidade por Bicicleta movimenta Recife

Bicicultura acontece de 7 e 10 de setembro com inscrições gratuitas

O segundo encontro de Cicloativismo e Mobilidade por Bicicleta promete movimentar a capital pernambucana entre os dias 7 e 10 de setembro. Com o objetivo de celebrar e impulsionar a cultura do uso da bicicleta como meio de mobilidade, em 2017 será trabalhado o tema: ”A Revolução das Bicicletas”, uma referência ao ano em que se celebra 200 anos da Revolução Pernambucana e mesmo ano em que o barão alemão Karl von Drais inventou este meio de transporte.

O evento é realizado pela sociedade civil brasileira com apoio de instituições parceiras e patrocinado por meio de um financiamento coletivo, por isso, todas as atividades do Bicicultura são gratuitas e abertas para todos os públicos. Faça sua inscrição aqui

Evento reuniu mais de 10mil pessoas em SP (Foto: Willian Cruz/VadeBike)

O evento

Realizado desde 2016, a primeira edição do movimento reuniu cerca de 12 mil pessoas em São Paulo. Neste ano, o evento acontecerá em polos distribuídos pela cidade para facilitar o acesso da população.

Os visitantes contarão com um espaço para o convívio, troca de idéias, compartilhamento de conhecimento, formação de alianças entre ciclistas com atividades culturais, oficinas, atividades esportivas, palestras e rodas de conversa, entre outras atividades. Confira a programação completa e mais informações no site oficial do evento.