BIKE ESTRADA

Denifl é campeão da etapa e Froome lidera pelo 15º dia consecutivo na Vuelta

A subida pesada de Los Machucos ofereceu o show que todos esperavam no final da 17º da Vuelta nesta quarta-feira, 6. O piloto austríaco Stefan Denifl (Aqua Blue Sport) garantiu uma vitória brilhante, enquanto Chris Froome (Team Sky) não conseguiu acompanhar seus rivais nas encostas íngremes espanholas, porém o piloto britânico mantém a camisa vermelha de líder pelo 15º dia consecutivo em na Vuelta 2017. Mesmo enfraquecido, ele soma ao todo, 67h44min03seg e se isola na liderança, faltando quatro dias antes da final da competição em Madrid.

Stefan Denifl campeão da etapa (Foto: Unipublic/Photogomez Sport)

Alberto Contador (Trek-Segafredo) foi o mais forte dos candidatos e terminou em segundo lugar, seguido pelo colombiano Miguel Ángel López, 1min04seg atrás do primeiro colocado. Vincenzo Nibali (Bahrein-Mérida) terminou em quarto lugar.

O campeão realizou o percurso de 180,5 quilômetro entre o município de Villadiego, na província de Burgos, e o Monumento Vaca Pasiega, em Los Machucos, em 4h48min52.

No ranking geral, o segundo colocado é o italiano Vincenzo Nibali, que está com 01min16seg a mais que Froome, e o holandês Wilco Kelderman é o terceiro colocado, com 02min13seg atrás do número um.

A 18º etapa desta quinta-feira, 7, será a montanhosa jornada de 169 quilômetros entre o município espanhol de Suances e o mosteiro franciscano de Santo Toribio de Liébana, localizado em Camaleño, Cantabria.

Confira o vídeo com o resumo da etapa: