CICLOFAIXA CICLOMOBILIDADE CICLOTURISMO

Confira os principais lançamentos da Brasil Cycle Fair 2017 para o ciclista urbano

Ciclovias, ciclofaixas, ciclorrotas, constantemente surgem novidades sobre espaços para que as pessoas possam pedalar pelas cidades brasileiras. Todo esse movimento a favor das bicicletas tem trazido novidades ao mercado. Muitos destes serão lançados na Brasil Cycle Fair 2017. O evento será realizado de 22 a 24 de setembro, no São Paulo Expo, zona sul da capital paulista. A principal feira de bicicletas da América Latina, além de ser palco do encontro de todos que vivem as duas rodas, também apresentará algumas das principais novidades e tendências do mercado ciclístico.

 

– Capacete com setas de sinalização
Ser visto e ter uma boa sinalização são dois dos principais preceitos para um trânsito seguro. Com isso em mente, a Kripta está trazendo para o Brasil o capacete Tauros, que vem com uma grande novidade: ele possui setas em led, que sinalizam quando o ciclista vai mudar a direção. O sistema é bem parecido com o usado em carros e motos, com o condutor acionando o controle instalado no guidão da bicicleta.

As setas em led são recarregáveis via cabo USB e de acordo com a JBE Comercial, importadora do capacete, têm autonomia de até 30 horas depois de totalmente carregado. Além das setas, o capacete Tauros também possui fitas reflexivas.

Multifuncional alforje será lançado na BCF (Foto: Divulgação/Brasil Cycle) Fair

– Alforje cycle chic
Carregar objetos com segurança e proteção é tudo o que o ciclista urbano quer. Se for em uma bolsa moderna e estilosa, melhor ainda. A marca brasileira Draisiana leva à Brasil Cycle Fair 2017 um moderno e multifuncional alforje – no melhor estilo cycle chic. O novo lançamento, chamado Amancay, além de ser usado no bagageiro da bicicleta, também pode ser colocado no guidão ou ser usado como uma mochila ou bolsa a tiracolo.

Além de trazer estilo ao ciclista, o alforje garante a segurança dos objetos carregados: são quatro divisões internas e é confeccionado em lona com detalhes em couro, sendo resistente à água.

– Máscara antipoeira + proteção UV
Muito comum em diversos países europeus e asiáticos, as máscaras protetoras ainda não são utilizadas pela maioria dos ciclistas urbanos no Brasil. Para a edição 2017 do maior evento de bicicletas do país, a coreana Naroo traz a nova máscara F5S: além de sistema de filtragem de poeira, ela possui 99% de proteção contra os raios ultravioletas.

A F5S possui tecnologia exclusiva com foco em filtragem de micropartículas. E durante o inverno rigoroso, ela ainda protege contra o vento frio no rosto dos ciclistas.

Forro de bermudas possuem sistema Air Flux (Foto: Divulgação/Brasil Cycle Fair)

– Bermuda ultraconfortável
Em todas as edições da Brasil Cycle Fair, desde 2012, a brasileira Free Force sempre trouxe lançamentos para os amantes da bicicleta. Em 2017 não será diferente: a marca apresenta as novas bermudas como exclusivo forro Pro, com avançada engenharia de desenvolvimento.

Com produção 100% nacional, as bermudas possuem forro produzido com o sistema Air Flux, que contém três camadas de espuma. Assim, amplia a ventilação e tem melhor controle de umidade. Outra novidade é o gel IAT para melhorar a absorção de impacto. Estas bermudas são ideais para quem pedala longas distâncias na cidade. Como os produtos ainda estão em produção, o lançamento oficial será na Brasil Cycle Fair 2017.

– No estilo bike
Mais um pouco de estilo para os ciclistas brasileiros: a paulistana Bikezetas apresenta a nova coleção de camisetas casuais com o tema pop art. Com modelos femininos e masculinos, a primeira camiseta da nova coleção é uma homenagem ao disco Abbey Road, último lançado pelos Beatles. A empresa deve apresentar novos modelos durante a Brasil Cycle Fair.

Produzidos com 96% de viscose e 4% de elastano, as camisetas são ideias para quem quer unir estilo, conforto e bicicleta no mesmo visual.

Serviço:
Data: 22 a 24 de setembro de 2017
Local: São Paulo Expo
Endereço: Rodovia dos Imigrantes, KM 1,5 | São Paulo | Brasil

Brasil Cycle Fair
A Brasil Cycle Fair é o principal evento de bicicletas da América Latina e o ponto de encontro para todos os interessados no setor. O evento possui um papel importante para a aproximação do mercado, estreitando relacionamentos entre expositores, consumidores e apaixonados por bicicleta. Além disso, contribui para o crescimento do setor e apresenta lançamento de tendências, produtos e serviços. O evento, que movimenta o mercado de bicicletas, reúne lojistas, indústrias, distribuidores, fornecedores e consumidores finais.