BIKE ESTRADA

Colombiano Miguel Angel vence 11ª etapa da Vuelta

Froome segue com a camisa vermelha de líder geral da competição e ainda aumentou sua vantagem na liderança

Miguel Angel, conhecido como ‘Superman’, aproveitou a reta final da 11ª etapa da Vuelta, nesta quarta-feira, 30, para conquistar sua primeira vitória no Grand Tour Espanhol. O colombiano ficou preso aos favoritos na subida do Observatório Astronômico de Calar Alto e acelerou no último quilômetro para vencer o Chris Froome (Team Sky), que chegou em 2° e Vincenzo Nibali (Bahrein-Mérida) que ficou em 3°.

Miguel Angel ‘Superman’ (Foto: Unipublic/Photogomez Sport)

Os desafios do dia, mais uma vez levaram a uma intensa batalha entre os 179 pilotos que ainda estão na corrida, e a etapa provocou mudanças na classificação geral. Froome segue com a camisa vermelha de líder geral da competição e ainda aumentou sua vantagem na liderança. Nibali agora é o vice, a 1min19s de diferença.

Alberto Contador (Trek-Segrafredo) manteve o ritmo pesado e subiu junto com Froome, mas, nos últimos metros, o espanhol ficou para trás e cruzou na 6ª posição, junto com Romain Bardet (AG2R La Mondiale) e Ilnur Zakarin (Katusha-Alpecin). A dupla do BMC, Nicolas Roche-Tejay Van Garderen estão fora do top 10 depois de cairem no início da última subida.

Nesta quinta-feira, 31, a 12ª etapa terá como principal dificuldade o Puerto del León, de categoria 1, a 60 km da meta, alem de Puerto del Torcal, de categoria 2, a 17km da chegada, em Los Dólmenes.

Confira os melhores momentos da etapa: