BIKE ESTRADA Notícias

Ciclista espanhol Alberto Contador anuncia aposentadoria

Anúncio foi feito em sua conta no instagram, nesta segunda-feira. Ciclista vai participar da Vuelta no dia 19 de agosto

Alberto Contador, 34, anunciou que vai se aposentar depois de participar da Vuelta a España no próximo dia 19 de agosto. O ciclista afirmou em sua conta no Instagram que esta será sua última competição como profissional, e que encerra sua carreira ao fim desta temporada.

No vídeo Alberto se diz feliz e satisfeito, e também conta que não viu uma forma melhor de encerrar a carreira do que em uma competição em seu país, podendo desfrutar do carinho de todos.

View this post on Instagram

Gracias a [email protected]! Thanks to all!

A post shared by Alberto Contador (@acontadoroficial) on

 

O ciclista espanhol é especialista em subidas e coleciona bons desempenhos em montanhas, feitos que o tornaram um dos melhores ciclistas da atualidade. Venceu por duas vezes o Tour de France (2007 e 2009), duas vezes o Giro d’Italia (2008) e (2015) e 3 vezes a Vuelta a España (2008, 2012 e 2014). Possui no currículo outras competições de renome, como a Vuelta al País Vasco e a Paris-Nice.

Em 2006 o ciclista não participou no Tour de France devido a alegações de envolvimento com doping, contudo foi absolvido de todas as acusações no mesmo ano. Contador voltou a competir, porém em 2010, após sua vitória no Tour, acabou sendo desclassificado por um teste positivo para Clembuterol.

No Tour de 2014, caiu em uma das etapas e fraturou a tíbia e teve que abandonar a prova, mas voltou aos pedais na Vuelta e venceu de forma impressionante a prova espanhola. Foi coroado com o título de melhor ciclista do ano de 2014. Sua última vitória foi em um GT foi em 2015, no Giro d’Italia.