BIKE ESTRADA

Chris Froome vence nona etapa da Vuelta e aumenta liderança

Britânico da Team Sky confirmou favoritismo. Nesta segunda-feira, 28, o pelotão da Vuelta tem seu primeiro dia de descanso

O líder geral da Vuelta 2017, Chris Froome (Team Sky) aproveitou ao máximo do seu desempenho na nona etapa da competição espanhola e foi o campeão da primeira semana, confirmando o seu favoritismo em  La Cumbre del Sol neste final semana.

Chris Froome confirma favoitismo. (Foto: Unipublic/Photogomez Sport)

O camisa vermelha na maior parte da competição, pedalou na frente e completou os 174 quilômetros de percurso da etapa iniciados em Orihuela com 4h7m13seg, batendo o colombiano Johan Esteban Chaves (Orica-Scott), por apenas quatro segundos, e o Canadien Michael Woods (Cannondale-Drapac), por cinco segundos.

Markel Irizar (Trek-Segafredo), Marc Soler (Movistar), Marco Haller (Katusha-Alpecin), Bert-Jan Lindeman (LottoNL-Jumbo), Tobias Ludvigsson (FDJ), Anthony Turgis (Cofidis), Lluis Mas e Diego Rubio ( Caja Rural-Seguros RGA), Conor Dunne (Aqua Blue Sport) e Ricardo Vilela (Manzana Postobon) lideraram na maior parte do dia.

Esta é a quarta vitória de Froome na Vuelta. “Eu dei toda a força que tinha nos últimos metros. Estava determinado e agora estou feliz pela vitória. A equipe fez um trabalho brilhante na subida final”, disse Froome.

Nesta segunda-feira, 28, o pelotão da Vuelta tem seu primeiro dia de descanso para o retorno da competição que termina em 10 de setembro.