BIKE ESTRADA

Brasileira Jady Malavazzi estreia com quarto lugar no Mundial de Paraciclismo

A seleção brasileira participa da competição com sete paraciclistas

A equipe brasileira volta as pistas nesta sexta-feira (1º) competindo a prova contrarrelógio com Victor Herling, Lauro Chaman, Soelito Gohr e André Grizante, após o início das provas do Campeonato Mundial de Paraciclismo de Estrada 2017, na quinta-feira, 31. O evento acontece em Petermaritzburg, na África do Sul, e reúne disputas de contrarrelógio individual e resistência. A seleção brasileira participa da competição com sete paraciclistas.

A para-atleta Jady Malavazzi, que compete na categoria Handbike WH3, ficou muito perto de conquistar uma medalha após completar o percurso de 15,5km com o tempo de 34min44s. A campeã foi a italiana Francesca Porcelato com 31min16s, seguida pela polonesa Renata Kaluza que marcou 33min14s e a eslovaca Anna Oroszava em terceiro com 33min52s.

Jady Malavazzi
(Foto: CBC Divulgação)

Eduardo Ramos Pimenta, da categoria Handbike MH3, acabou não completando a prova. O italiano Paolo Cecchetto foi o campeão da prova. O técnico Armando Camargo, que faz a sua estreia na seleção, convocou sete atletas para disputar o Campeonato Mundial. A equipe será composta por Lauro Chaman (Classe C5), Soelito Gohr (Classe C5), André Grizante (Classe C4), João Evangelista Filho (Classe C1), Victor Luise Herling (Classe C2), Jady Malavazzi (Handbike WH3) e Eduardo Ramos Pimenta (Handbike MH3).