BIKE ESTRADA

BMC Racing Team lidera a Vuelta e Rohan Dennis veste primeira camisa de líder

Dennis é o primeiro piloto australiano a usar a camiseta de líder desde 2014. Competição segue até o dia 10 de setembro e serão percorridos mais de 3.300 km

A equipe BMC Racing Team aproveitou ao máximo a largada da 72º edição da La Vuelta, neste sábado, 19, em Nimes e garantiu a vitória para a equipe americana e primeira camiseta vermelha, de líder, para Rohan Dennis. Com um tempo de 15’58” em 13,7 km, a BMC dominou o Quick-Step Floors e o Team Sunweb com uma margem de seis segundos. Chris Froome e Team Sky ocuparam o quarto lugar e já se distanciam da maioria dos seus rivais para a classificação geral. A BMC já ganhou o ITT em 2015. Dennis é o primeiro piloto australiano a usar a camiseta vermelha desde que Michael Matthews a manteve por três dias em 2014.

BMC Racing Team (Foto: Miguelez)

Foram 198 ciclistas que iniciaram a corrida espanhola, dividida em 22 equipes, sendo a primeira na estrada, a Manzana-Postobon que inaugurou as ruas de Nîmes. O curso mostrou os monumentos históricos da cidade francesa. Logo atrás, Lotto-Soudal. Os jovens da Team Sunweb impressionaram com o tempo de 16.04 (av.: 51.2km/h) enquanto a metade das equipes havia cruzado a linha de chegada.

Foi uma questão de centésimos de segundo para o Quick-Step Floors liderar a frente da equipe holandesa, também com uma hora de 16.04. Mas a BMC Racing Team conseguiu construir uma diferença substancial, com um tempo de 15,58 (av.: 51,5 km/h). Com a equipe americana sendo a única a cobrir o curso em 16 minutos, Rohan Dennis pegou a primeira camisa vermelha da Vuelta 2017.

Para o primeiro líder geral da Vuelta, tudo correu como o planejado. “Estávamos um pouco nervosos quando o Sky se aproximou, pensei que talvez nos perderíamos a linha, mas nos saímos como a equipe mais forte e executamos a etapa perfeitamente. O circuito era muito técnico. Precisávamos de tudo para conquistá-lo. É ótimo ter a camisa vermelha. Eu sinto que é uma conquista”, afirmou Rohan Dennis.

Nenhuma equipe conseguiu se aproximar da BMC, já que as últimas abordaram o curso muito técnico. Mas o Team Sky conseguiu marcar o quarto melhor tempo (16.07) e colocar Chris Froome à frente da maioria dos seus rivais para a classificação geral. Esteban Chaves e os irmãos Yates (Orica-Scott) perderam 8 segundos sobre Froome, Vincenzo Nibali (Bahrein-Mérida) 22 segundos, Alberto Contador (Trek-Segafred) 26 e Fabio Aru (Astana) 32.

Confira o vídeo do primeiro estágio da prova: