Notícias

Sander Armée vence 18º etapa da Vuelta; Froome resiste e aumenta vantagem

Corrida espanhola se aproxima do final em Madri, no dia 10 de setembro

A 18º etapa da Vuelta 2017 favoreceu o piloto belga Sander Armée (Lotto Soudal) que dominou seus companheiros e conquistou sua primeira vitória profissional, aos 31 anos, nesta quinta-feira, 7. Armée venceu depois de acelerar a 600 metros da chegada e deixar Alexey Lutsenko (Astana) para trás na curta subida final até o Alto de Santo Toribio de Liébana. Giovanni Visconti (Bahrain-Merida) foi o 3º colocado, a 46s.

Sander Armée, campeão da etapa (Foto: Unipublic/Photogomez Sport)

Armée e Lutsenko se livraram de seus companheiros no último declive e lutaram pela vitória na subida final de Santo Toribio de Liebana. O Belga garantiu a 3ª vitória da sua equipe nesta Vuelta (as duas anteriores foram do polonês Tomasz Marczynski).

Chris Froome (Team Sky) acelerou pesado nos metros finais e aumentou sua vantagem sobre o vice Vincenzo Nibali (Bahrain-Merida). Contador manteve a 5ª colocação, a 3min34s, atrás de Ilnur Zakarin (Katusha-Alpecin), a 2min29s.

Nesta sexta-feira, 8, a Vuelta se aproxima da reta final, na 19ª etapa serão 149,7 quilômetros de Parque Natural de Redes a Gijón.

Confira os melhores momentos da etapa: