BIKE ESTRADA

Alberto Contador encerra carreira com vitória na penúltima etapa da Vuelta

Ciclista espanhol venceu 20º etapa e se aposenta após o final da competição, neste domingo, 10.

Alberto Contador (Trek-Segafredo) pedalou pesado e faturou o título no icônico Angliru, na 20º etapa da Vuelta 2017. O espanhol garantiu sua primeira vitória na temporada 2017 e encerra sua carreira no ciclismo profissional, aos 37 anos, em grande estilo e com muita celebração dos fãs. Na etapa, o segundo e o terceiro lugar ficaram com Wout Poels e Chris Froome, ambos do Team Sky.

Alberto Contador recebe troféu (Foto: Unipublic/Photogomez Sport)

Com o resultado, Chris Froome segurou a camisa vermelha na penúltima etapa da prova, e está pronto para se tornar o primeiro vencedor britânico da Vuelta na frente de Vincenzo Nibali (Bahrein-Mérida), segundo lugar geral e Ilnur Zakarin (Katusha-Alpecin), terceiro colocado geral, na fase final em madri, neste domindo, 10.

160 ciclistas deram a largada para uma das etapas mais temidas da competição. Muitos pilotos estavam interessados ​​em chegar na frente do pelotão a caminho do poderoso Angliru. Foram necessários 25 quilômetros de corrida extrema para 18 ciclistas se sobressaírem e ditarem o ritmo: Julian Alaphilippe, Enric Mas (Quick-Step Floors), Nicolas Roche (BMC), Adam Yates, Simon Yates (Orica-Scott), Nelson Oliveira, Marc Soler (Movistar), Soren Kragh Andersen (Team Sunweb), Patrick Konrad (Bora-Hansgrohe), Romain Bardet (AG2R-La Mondiale), Rui Costa, Jan Polanc (UAE Team Emirates), Tomasz Marczynski (Lotto-Soudal), Tobias Ludvigsson (FDJ), Igor Anton (Dimension Data), Lluis Mas, Jaime Roson (Caja Rural-Seguros RGA), Stefan Denifl (Aqua Blue Sport).

Fãs comemoram vitória de Contador (Foto: Unipublic/Photogomez Sport)

Porém Contador saiu na frente do grupo antes da final e conseguiu a vitória na fase com a marca de 3h31min nos 117,5 quilômetros entre Corvera de Estúrias e o topo de Angliru. “Não poderia haver um jeito melhor de encerrar a carreira do que vencer no Angliru. Esta manhã eu já sabia que hoje seria o meu dia e eu tive que me despedir dessa maneira”, comemorou o campeão.

Confira o vídeo com os melhores momentos da etapa: