BIKE MTB

Acusada de doping, Isabella Lacerda recebe punição de quatro anos fora das competições

Atleta brasileira de MTB manifestou indignação nas redes sociais. Isabella estava em processo de investigação desde janeiro de 2017.

A atleta brasileira de Mountain Bike, Isabella Lacerda está suspensa definitivamente das competições da União Ciclística Internacional – UCI pelos próximos quatro anos. Uma lista com os nomes dos atletas que tiveram resultados positivos nos exames antidoping e também foram suspensos, foi divulgada nesta sexta-feira, 18, pela UCI . Veja a lista.

A campeã brasileira de MTB XCO em 2015 foi notificada e estava em investigação e suspensão provisória desde janeiro de 2017, quando foram encontradas alterações no seu passaporte biológico.

Isabella Lacerda deve ficar afastada das competições. (Foto: Rodrigo Philipps)

Em sua página no Facebook, Isabella escreveu uma nota de esclarecimento onde conta que colaborou com a UCI fornecendo todo o histórico médico necessário.

Ainda no comunicado, a atleta ressaltou que sofreu uma lesão grave, e que no período que estava com Dengue foi muito medicada.

“Sofri uma queda forte nos EUA batendo a cabeça e o peito no chão que gerou um edema no osso esterno e precisei ficar afastada dos treinos e competições por 20 dias. Fiquei doente várias vezes precisando ser medicada e para completar e piorar, ainda fui contaminada pelo vírus da dengue”, desabafou a atleta.

Isabela ressaltou que ainda pode entrar com pedido no Tribunal Arbitral Internacional para reverter a punição. “Ainda posso entrar no Tribunal, mas tenho que arcar com todos os custos extraordinários com advogados e peritos, os quais não tenho como fazer”, concluiu.