BIKE BMX ESTRADA MTB

Seleção de base se prepara para os Jogos Sul-Americanos da Juventude

Equipe brasileira embarca para o Chile na próxima terça (26). Grupo está concentrado em Indaiatuba (SP)

Concentrados em Indaiatuba, no interior de São Paulo, jovens promessas do ciclismo brasileiro realizam os últimos treinos específicos para os Jogos Sul-Americanos da Juventude que acontece do dia 28 de setembro a 08 de outubro, na cidade de Santiago, no Chile.

Parte da Seleção Brasileira de Ciclismo de Base (Foto: CBC/Divulgação)

A equipe brasileira será formada por seis ciclistas com idade até 16 anos que irão competir nas provas de Ciclismo de Estrada, Ciclismo de Pista, BMX Race e Mountain Bike. Os nomes relacionados são Vinicius Guimarães, Artur Simeoni, Gustavo Xavier, Pedro Pussieldi, Amanda Kunkel, Lauren Vieira.

Acompanhados pela equipe técnica da Confederação Brasileira de Ciclismo (CBC), os ciclistas aproveitam os últimos dias de treinamento para corrigir pequenos erros e ganhar entrosamento, tendo em vista que a competição também conta com provas coletivas na programação.

“Poder reunir os atletas alguns dias antes da competição é sempre muito importante, ainda mais quando estamos falando de atletas da base, com pouca experiência. Mas o grupo está bastante focado e os treinos estão sendo bastante positivos, então estamos todos confiantes em fazer uma boa participação”, declarou Emerson Silva, técnico da seleção.