TRIATHLON

Em sua categoria, Jhonathan Castro é o brasileiro mais rápido no World Triathlon na Holanda

Na categoria 16 a 19 anos, brasileiro conquistou a 40º colocação e garantiu vaga para o mundial de 2018.

O triatleta mineiro Jhonathan Gonçalves de Castro, 19, disputou a ITU World Triathlon Grand Final Rotterdam, na Holanda, no último final de semana, e conquistou uma excelente marca em sua primeira participação em competições internacionais.

O jovem triatleta disputou a prova Sprint onde completou 750m de natação, 20km de ciclismo e 5km de corrida com o tempo de 1h9m20s. Com o resultado Jhonathan conquistou a 40° posição do ranking mundial e foi o melhor entre os brasileiros de 16 a 19 anos. A diferença de tempo para a primeira colocação foi de menos de sete minutos.

Jhonathan disputou com mais de 80 competidores (Foto: Divulgação/rede social)

“Nadei muito forte, sai bem da água, a transição era muito longa com mais ou menos 800m para correr entre o rio e a bike, busquei todos os atletas brasileiros e fazendo um pelotão muito forte com atletas de todos os países, a partir dai saí para correr muito focado e corri muito bem, consegui uma ótima colocação em uma prova muito forte”, afirmou.

Com o resultado, o triatleta conseguiu a pontuação necessária para garantir uma vaga para o Mundial de 2018. Na Holanda, a competição reuniu centenas de atletas de todo o mundo, na categoria do mineiro foram mais de 80 competidores e Jonathan representou o Brasil em uma prova de complexidade técnica e muita resistência.

Triatleta garantiu vaga para o mundial em 2018 (Foto: Divulgação/rede social)

“Conseguir essa conquista é uma sensação inexplicável, quando cruzei a linha de chegada estava muito feliz, pois sabia que havia competido forte e de igual para igual com os melhores do mundo. Ao cruzar a linha de chegada a emoção é incontrolável, é uma mistura de sorriso com lágrimas. Lembro de todo o caminho percorrido até chegar ali, só tenho a agradecer”, concluiu.

Confira os resultados completos aqui.