BIKE MTB

Em conquista inédita, equipe brasileira sobe no pódio em Ultramaratona de MTB na Suíça

Pela primeira vez, Hugo Prado Neto e Lukas Kaufmann conquistaram o quinto lugar na segunda etapa do Swiss Epic. Outros brasileiros também completaram o percurso.

A equipe brasileira Cannondale Powehouse formada por Hugo Prado Neto e Lukas Kaufmann brilhou durante a segunda etapa da Swiss Epic 2017, realizada na na cidade de Leukerbad, na Suíça nesta quarta-feira, 13. A competição de ultramaratona faz parte do calendário mundial de MTB e reuniu os melhores competidores do mundo da modalidade. A dupla conseguiu o feito inédito de subir ao pódio, com a 5º colocação. É a primeira vez que uma equipe brasileira consegue essa colocação neste tipo de competição.

Pódio segunda etapa Swiss Epic (Foto: Divulgação)

No total, a segunda etapa da Swiss Epic, contou com 72 quilômetros e os brasileiros fizeram o percurso com o tempo de 3h41m, na categoria principal. Ao todo são seis dias de prova somando um total de 350 quilômetros pelos alpes suíços, com trechos em altitudes acima dos 2.500 metros. Com esse resultado, a dupla assumiu a oitava posição na classificação geral. Outros dois brasileiros conseguiram completar a prova, Clayton Conservani e Gustavo Abah.

Swiss Epic ultramaratona suíça (Foto: Divulgação)

Pódio Masculino:
Equipe Centurion Vaude: Daniel Geismayr & Jochen Käss – 3h 30min
Equipe Texpa-Simplon: Christoph Soukup e Michael Stünzi -3h 32min
Equipe BiXS Pro Team: Konny Looser e Oliver Zurbrügg – 3h 35min
Equipe Buff Scott MTB: Francesco Guerra Carretero e Enrique Morcillo Vergara- 3h38m45.
Equipe Cannondale Powehouse: Lukas Kaufmann e Hugo Prado Neto – 3h41m30

Confira o resultado completo no site oficial do evento.