MTB TRIATHLON

Ciclistas Shimano dominam top 3 do Desafio Inconfidentes de Mountain Bike

Nos Estados Unidos, triatleta Reinaldo Colucci conclui o Mundial de Ironman 70.3 no top 20

O trio de ciclistas formado por Guilherme Muller, Rubinho Valeriano e Mario Couto, os três da equipe Sense Factory Racing, confirmou o favoritismo no Desafio Sense Inconfidentes de Mountain Bike, em Itabirito (MG). Enquanto Guilherme foi o vencedor da elite masculina, Rubinho e Mario completaram o top 3. Nos Estados Unidos, Reinaldo Colucci representou o País no Mundial de Ironman 70.3, em Chattanooga, Tennessee (EUA), concluindo a competição em 17º lugar.

Ao lado do trio de atletas do Shimano Sports Team, subiram no pódio da principal categoria do Desafio Sense Inconfidentes de Mountain Bike os atletas Lucio Otavio e Roger Renso, na quarta e quinta colocações, respectivamente. A disputa em Itabirito foi realizada na modalidade XCO (cross country olímpico), em um circuito de 6,3 km de extensão. Uma excelente oportunidade para os atletas ganharem ritmo para o Short Track do Shimano Fest, no próximo fim de semana, no Jockey Club de São Paulo.

Pódio do Desafio Inconfidentes (Foto: Divulgação)

“Foi uma corrida bem interessante, em um circuito bastante técnico. Nós três, da Sense Factory Racing, andamos juntos por um bom tempo. Porém, a partir da segunda volta, mantive um ritmo mais forte e abri uma pequena vantagem. A intenção era usar o máximo de força possível e fazer um bom treino, como última preparação para o Shimano Fest. Fiquei feliz com o resultado e com a forma como competi no Desafio Inconfidentes”, destacou Guilherme Muller, ciclista que tem sua bike equipada com o grupo Shimano XTR Di2 de transmissão de marchas eletrônica.

Mundial Ironman 70.3 – Reinaldo Colucci disputou na manhã de domingo (10) a edição de 2017 do Campeonato Mundial de Ironman 70.3, prova que o triatleta utilizou como preparação para o Mundial de Ironman, em Kona, no Havaí (EUA), marcado para outubro. Em Chattanooga, Colucci teve pela frente 1,9 km de natação, 90 km de ciclismo e 21,1 km de corrida. O campeão da prova foi o espanhol Javier Gomez. O norte-americano Ben Kanute e o britânico Tim Don completaram o top 3.

Reinaldo Colucci (Foto: Rodrigo Eichler / GolongerPics)

Colucci posicionou-se bem no grupo principal da natação e pedalou entre os dez primeiros colocados na maior parte do ciclismo. “Consegui permanecer no grupo da frente até o Km 50 da bike, quando, de repente, as pernas deram uma fraquejada e perdi contato com os líderes. Saí para correr num grupo intermediário e, infelizmente, o corpo já não respondeu como eu gostaria”, disse Colucci. “Saio do Tennessee com lições importantes para continuar meus treinamentos para o Mundial do Havaí, a principal prova deste ano para mim. Agradeço ao apoio dos brasileiros que estavam na torcida durante o percurso. Com certeza essa força é o que me faz continuar a treinar forte para cumprir meus objetivos”, finalizou.

Paulista de Descalvado e radicado em São Carlos, Colucci tem sua bike equipada com o grupo eletrônico Dura-Ace Di2, além de rodas da marca PRO Bike-gear. O triatleta, com duas olimpíadas (2008 e 2012) em seu currículo, estará no Shimano Fest neste domingo (17), no Jockey Club de São Paulo, e fará um Bike Fit ao vivo, além de interagir com o público, às 11h da manhã. O Shimano Fest é o festival da bicicleta e conta com entrada franca nos dois dias do final de semana.