BIKE MTB

Piloto italiano, Matteo Trentin garante vitória na quarta etapa da Vuelta

Chris Froome da Team Sky continua com a camisa de líder geral da competição

Matteo Trentin (Quick-Step Floors) aproveitou todas as oportunidades, lutou firme ao final da 4° etapa da Vuelta, e foi o campeão nesta terça-feira, 22, em Tarragona. O italiano já foi vencedor no Tour de França e no Giro d’Italia, e dominou o sprint da competição espanhola à frente de Juanjo Lobato (LottoNL-Jumbo) e Tom Van Asbroeck (Cannondale-Drapac).

Matteo Trentin foi o campeão da rodada. (Foto: Unipublic / Photogomez Esporte)

O campeão da rodada concluiu os 198 quilômetros entre Escaldes-Engordany e Tarragona em 4h43min57s. Com o resultado já são duas vitórias de fase para o Quick-Step na Vuelta. Christopher Froome (Team Sky) também foi muito bem nos desafios do dia e conseguiu manter a camisa vermelha, de líder, com a somatória de 13h37min41s.

A quarta etapa da Vuelta 2017 começou em Escaldes-Engordany com 193 pilotos, incluindo cinco candidatos ao título: Johan Le Bon (FDJ), Stéphane Rossetto (Cofidis), Diego Rubio e Nicholas Schultz (Caja Rural-Seguros RGA) E Juan Felipe Osorio (Manzana Postobon). Eles aceleraram muito em torno do sexto quilometro e cobriram 44,1 quilômetros na primeira hora de prova.

A quinta etapa da Volta da Espanha será realizada nesta quarta-feira, 23. Os ciclistas terão que percorrer 157.7 quilômetros de montanhas moderadas entre Benicàssim e Alcossebre.

Confira o vídeo da 4° etapa da competição: