BIKE ESTRADA

Yves Lampaert vence segunda etapa da Vuelta

Ciclista belga é o novo líder. Competição segue até o dia 10 de setembro e serão percorridos mais de 3.300 km

A Quick-StepFloors conquistou dobradinha na 2ª etapa da Vuelta, neste domingo 20, O belga Yves Lampaert atacou no último Km e faturou a vitória em Gruissan, com seu colega de equipe Matteo Trentin em 2º. Adam Blythe (Aqua Blue) foi o 3º. Foram 203 quilômetros de percurso e marcada por fortes ventos.

Os dois pilotos da Quick-Step Floors também lideram a classificação geral, com Daniel Oss (BMC) em 3º. Lampaert conquistou a 17ª vitória de fase na Vuelta para o seu time e é o primeiro piloto belga a liderar o GC desde Philippe Gilbert em 2010.

Yves Lampaert. (Foto: Unipublic/Juanjo Úbeda)

Com mais de 200 km percorridos pela costa, os líderes se mantiveram nas posições da frente e isso ditou um alto ritmo para a corrida: 46,3km foram feitos na primeira hora, com tempos muito significativos.

A situação esquentou nos últimos 75 km. Chris Froome (Sky) sofreu uma queda mas rapidamente voltou ao pelotão com a ajuda de seus companheiros de equipe. 10 km depois, um acidente envolvendo alguns atlets pôs fim competição para Javier Moreno (Bahrein-Mérida) e para Anass Ait El Abdia (Emirados Árabes Unidos dos Emirados).

O grupo continuou com um ritmo muito difícil de ser alcançado e a Quick-Step Floors finalmente bateu o martelo nos últimos 5 km com a liderança de Yves Lampaert.