BIKE MTB

Ricardo Pscheidt confirma presença no Wine Bike na Serra Gaúcha

Tetracampeão brasileiro disputará o inédito Desafio de Mountain Bike, em novembro, no Vale dos Vinhedos, com largada e chegada em Bento Gonçalves

O Wine Bike – Desafio Vale dos Vinhedos 2017 terá a presença do catarinense Ricardo Pscheidt (Trek/Shimano). O tetracampeão brasileiro de mountain bike é o primeiro nome da elite do esporte no Brasil a confirmar participação na prova, entre os dias 17 e 19 de novembro, na cidade de Bento Gonçalves, na Serra Gaúcha. A disputa traz um conceito inédito, já que alia o prazer de competir ao de degustar os melhores vinhos, apreciar boas comidas, visitar destinos turísticos e vivenciar as tradições culturais da região.

Com o Wine Bike, a ideia é oferecer aos participantes e ao público um evento esportivo, cultural e ecológico, voltado para o cicloturismo, para as vinícolas e para a gastronomia, além de trazer novidades e tendências do mercado de bikes. Uma oportunidade, ainda, de atrair e incentivar o contato com o mundo da bicicleta e seus benefícios para a saúde e o bem estar.

Ricardo Pscheidt, da cidade de São Bento do Sul, é a grande referência no mountain bike em Santa Catarina e um dos principais atletas da atualidade no País, tendo conquistado o tricampeonato brasileiro de MTB cross country olímpico (XCO), em 2006, 2008 e 2010, além de um título de XCM, em 2013.

“Estou muito motivado para participar do Wine Bike, uma prova inovadora, com um conceito muito bacana, e que promete uma disputa bastante dura em busca da vitória nas diferentes categorias”, afirma o ciclista que, desde o ano passado, organiza o Desafio Ricardo Pscheidt de Mountain Bike. A prova de Maratona MTB (XCM) que leva seu nome terá a segunda edição no próximo dia 10 de setembro. Ela é realizada em Rio Negrinho, no norte de Santa Catarina, região em que está também sua cidade natal.

Ricardo Pscheidt
(Foto: Divulgação)

Wine Bike com inscrições abertas – O Wine Bike – Desafio Vale dos Vinhedos 2017 está com inscrições abertas. A prova será dividida em três circuitos – WB PRÓ 90 km, WB SPORT 50 km e WB AMADOR 30 km – e em diversas categorias, permitindo que os ciclistas participem de acordo com o seu nível técnico e com os desafios que pretendem enfrentar. O limite de inscritos é de 800 competidores, disputando em categorias por faixa etária, no masculino e feminino.

O percurso da prova contará com diversos tipos de terrenos, como estradas de terra, trilhas naturais, riachos, propriedades particulares e estradas pavimentadas em áreas públicas urbanas. Em alguns trechos, os participantes passarão dentro das vinícolas da região, competindo em meio aos parreirais.

A programação começa na sexta-feira (17) com a entrega de kits para os atletas no Dall’Onder Grande Hotel. A prova está marcada para o sábado (18) pela manhã, com a largada e a chegada na “Rua Coberta” – Rolando Gudde (atrás do Dall’Onder Grande Hotel). O domingo (19) fica reservado para os passeios turísticos e o cicloturismo, organizados pela Dall’Onder Viagens e Turismo e pela Dall”Onder Cicloturismo.

As inscrições podem ser feitas até 23h59 do dia 31 de outubro no site oficial. O primeiro lote tem valor promocional de R$ 160,00 por atleta.

O Wine Bike – Desafio Vale dos Vinhedos 2017 é uma realização da ZDL Sports e Zenith Sports, com o apoio de Dall’Onder Hotéis e Secretaria de Turismo e Prefeitura de Bento Gonçalves.