BIKE ESTRADA

Campeonato Brasileiro de Ciclismo de Estrada tem inscrições abertas

Evento acontece de 23 A 27 de agosto em Maringá com disputas nas categorias Elite, Junior, Infantojuvenil e Juvenil

Os atletas que vão disputar o Campeonato Brasileiro de Ciclismo de Estrada tem até o próximo domingo, 13 de agosto, para se inscreverem na competição. O evento irá reunir grandes nomes do país nas categorias Elite, Junior, Infantojuvenil e Juvenil.

Já estão confirmadas as participações das melhores equipes da modalidade, incluindo atletas de renome internacional. O percurso exigente e bastante desafiador montado na cidade de Maringá, no Paraná, será palco de grandes disputas.

As inscrições devem ser feitas através do sistema online da confederação. Siga corretamente as etapas de verificação dos dados cadastrais e, encontrando qualquer irregularidade, solicite a atualização das suas informações através do e-mail cadastro@cbc.esp.br. No dia do Congresso Técnico, o ciclista ou Clube deverá obrigatoriamente ter em mãos o número da licença CBC ou CPF para conseguir confirmar a sua inscrição.

Ciclismo de Estrada
(Foto: Luis Claudio/CBC)

A programação começa no dia 23 de agosto, com a realização das provas de contrarrelógio individual. Entre os dias 24, 25 e 26 acontecem as provas de resistência, que será realizada em um longo circuito de 10 quilômetros de extensão por volta. Na prova de resistência, uma das mais aguardadas da competição, os ciclistas da elite irão pedalar aproximadamente 180 quilômetros para definir o campeão brasileiro.

O Campeonato Brasileiro de Ciclismo de Estrada Elite e Junior é uma realização e organização da Confederação Brasileira de Ciclismo (CBC) e Federação Paranaense de Ciclismo (FPC), com apoio da Prefeitura Municipal de Maringá e Hotel Internacional.

Regulamento oficial, altimetria, e programação completa podem ser acessados no link.

Programação
23/08 – 18h – Congresso Técnico
24/08 – 9h – Prova de Contrarrelógio Individual (Todas as categorias)
25/08 – 8h – Prova de Resistência (Estrada)
Todas as categorias femininas: Infantojuvenil, Juvenil, Junior, Sub 23 e Elite
26/08 – 8h – Prova de Resistência (Estrada)
Categorias Masculino: Infantojuvenil, Juvenil e Junior
27/08 – 08h – Prova de Resistência (Estrada)
Categorias Masculino: Sub 23 e Elite.