TRIATHLON

Triatleta Laura Mira completa o XTerra México e sobe no ranking pan-americano

Com oito etapas disputadas, Laura segue na quarta colocação do XTerra Pan-Am Tour

A triatleta Laura Mira (Team Oggi/Isapa), paulistana radicada em Lavras (MG), disputou neste fim de semana a oitava de 11 etapas do Campeonato Pan-Americano de XTerra, em Tapalpa, no México. Laura completou a competição em sétimo lugar e subiu uma posição no ranking do XTerra Pan-Am Tour, agora na quarta colocação. A prova, realizada na região de Jalisco, teve a vitória dos norte-americanos Josiah Middaugh e Suzie Snyder.

Laura Mira no México (foto: Divulgação)

O XTerra em Tapalpa teve 1,7 km de natação, 32 km no mountain bike e a corrida de montanha nos 10 km finais. “Foi uma disputa duríssima. Muita lama, porque choveu a noite inteira e montamos a transição debaixo de chuva. É difícil, mas é igual para todo mundo”, destacou Laura. “O nível das competidoras era mais alto do que no ano passado e fiquei bem feliz por ter subido uma posição em relação a 2016, quando terminei no oitavo lugar. Garanti pontos valiosos para passar de quinto para quarto no ranking pan-americano, em busca da minha meta de fechar a temporada no top 5 do circuito”, completou.

“Tive muitas competições em sequência e consegui um bom desempenho durante toda a prova. Sofri uma queda na bike, mas pelo que vi todas as atletas caíram. Bom que não foi na parte técnica, do downhill, onde a lama complicou demais. O tombo acabou sendo no plano, naquele momento em que você busca acelerar forte e a roda da frente escorrega em um barranco. Este foi meu terceiro ano competindo no México e pude ver muita evolução no pedal, com a minha Oggi Agile Carbon, equipada com o grupo Shimano XT”, finalizou a atleta.