BIKE MTB Uncategorized

Atletas disputam Brasileiro de XCO no Espírito Santo

Campeonato Brasileiro de XCO em Domingos Martins (ES). Prova acontece entre 22 e 23 de julho

Danielle Moraes diz que vai lutar pelo título (Foto: Thiago Lemos/Divulgação)

Vai ser preciso força e determinação entre os atletas que irão disputar o Campeonato Brasileiro de XCO em Domingos Martins (ES). O evento acontece neste sábado, 22, e domingo. A pista de cerca de 4,5 km será palco de disputas fortes. O atleta Ricardo Pscheidt (Trek Factory Racing) da Elite disse que quer ficar no Top 5 da disputa. Já Danielle Moraes (AVA Project) da categoria Sub-23 quer brigar pelo título.

O tricampeão Brasileiro de XCO Ricardo Pscheidt já pedalou no percurso e gostou do que viu. “Gostei bastante da pista, está bem completa com subidas longas e duras, trilhas técnicas em meio à mata e alguns pontos de retomada. Creio que temos cinco ou seis atletas com um nível bem parecido e esse título está em aberto, com qualquer um podendo vencer. Como este ano optei por competir mais provas de Cross Country Maratona, estou com um pouco de dificuldades em provas rápidas e intensas como o XCO. Penso que estar entre os cinco primeiros seria um grande resultado”, disse Pscheidt.

A atleta Danielle Moraes diz que se preparou para melhorar o resultado em relação ao ano passado. “O Brasileiro é, para maioria dos atletas, o foco principal do ano. A minha preparação vem sendo feita há muito tempo, logo depois do período de transição, no fim do ano passado. Me preparei bastante, dias ruins e bons em cima da bike. Mas, a vontade de buscar o título e a consciência de que fiz o que tinha que ser feito são minha motivação. Ser campeã brasileira em meu último ano na categoria Sub-23 seria indescritível. Ano passado fiquei com o bronze e neste vamos pra cima”, disse Danielle.

O evento é válido pelo ranking da Confederação brasileira de Ciclismo (CBC) e da União Ciclística Internacional (UCI).